CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folga na Caixa de Direção

+9
Diogo felix araujo
Ricardo Gomes
José Marcos
dn_rodrigues
FelipeLF
MarcioUltr
Chamber
BrunoMorais
Ivan Halen
13 participantes

Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Ivan Halen Ter Jul 26, 2016 11:42 am

Olá pessoal,

Meu city está apresentando um barulho como de uma folga, algo balançando, quando ando em calçamento ou piso desnivelado, principalmente quando freio forte.
Levei na oficina e o mecânico examinou toda a suspensão e viu que está tudo ok.

Ele me disse que o problema é uma folga na caixa de direção e que "isso é um problema comum dos citys e dos cívics" uma espécie de desgaste da base da caixa de direção que provoca esse barulho.

Eu gostaria de saber se isso é verdade: se os citys têm mesmo esse problema recorrente e se já aconteceu com vocês.

Obrigado.
Ivan Halen
Ivan Halen

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 26/07/2016
Localização : TERESINA - PI
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Estou com o mesmo problema amigo, vc já solucionou o problema?

Mensagem por BrunoMorais Ter Out 11, 2016 11:50 am

Ivan Halen escreveu:Olá pessoal,

Meu city está apresentando um barulho como de uma folga, algo balançando, quando ando em calçamento ou piso desnivelado, principalmente quando freio forte.
Levei na oficina e o mecânico examinou toda a suspensão e viu que está tudo ok.

Ele me disse que o problema é uma folga na caixa de direção e que "isso é um problema comum dos citys e dos cívics" uma espécie de desgaste da base da caixa de direção que provoca esse barulho.

Eu gostaria de saber se isso é verdade: se os citys têm mesmo esse problema recorrente e se já aconteceu com vocês.

Obrigado.

BrunoMorais

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 25/02/2016
Localização : Teresina-PI
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Chamber Ter Out 11, 2016 11:56 am

O meu não tem isso não. Pelo menos até agora, aos 26.000km
Chamber
Chamber

Mensagens : 161
Pontos : 169
Data de inscrição : 31/08/2016
Localização : Santos/SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Folga na caixa de direção

Mensagem por MarcioUltr Sáb Out 22, 2016 8:00 am

Bom dia amigo,dizer que é um problema recorrente da Honda eu não posso,mas meu veículo apresenta o mesmo problema. Cheguei inclusive a trocar os amortecedores frontais que são caros e não resolveu.Pedi posteriormente para o mecânico verificar a parte de suspensão igual a você e estava tudo certo ,mas foi constatada a tal folga na caixa.Me foi passado que posso colocar uma usada,pode ser que dê certo ou não,recondicionar a minha,também é uma loteria ou comprar uma nova que para mim é impossível pois custa na minha cidade R$ 6 500,00. Caso você tenha solucionado o problema e quiser me repassar sua dica eu agradeço. Um abraço.

MarcioUltr

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 21/10/2016
Localização : Teresópolis RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Chamber Sáb Out 22, 2016 7:39 pm

Eu estou com um barulho semelhante, mas não é caixa de direção. Troquei as pastilhas e coloquei uma marca genérica, não lembro o nome. Agora toda vez que eu freio faz um baita barulho seco, de ferro batendo com ferro. Não é chiado, é um "clunc" seco, toda vez que eu pressiono o pedal do freio.

Levei na Dpaschoal e o cara me explicou que a pastilha está com um certo jogo. Assim, toda vez que freio a pastilha se move dentro da pinça, provocando esse barulho de ferro com ferro. É um barulho único, não contínuo (como seria um chiado). Apenas esse "clunc"

Não sei se é o caso do amigo, apenas relatei meu caso para lhes dar essa outra ideia do que pode ser.

Vou levar de volta na casa de freios que levei para ver se eles dão fim à esse barulho chato.
Chamber
Chamber

Mensagens : 161
Pontos : 169
Data de inscrição : 31/08/2016
Localização : Santos/SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por FelipeLF Ter Out 25, 2016 1:17 pm

Esse barulho também ocorre no meu carro, mas somente com a direção esterçada para a direita em pisos irregulares. Em linha reta ou esterçada para esquerda o barulho não ocorre, mesmo em pisos muito ruins. Quando estava com 70.000 km, mandei fazer uma revisão na suspensão e meu mecânico disse que não há nenhuma folga e que os amortecedores e buchas ainda estão muito bons. Ele até percebeu algo que parecia ser uma folga na caixa de direção com o carro desligado e suspenso, mas disse que aquilo era natural, pois com o carro desligado a pressão do óleo da direção diminui e dá impressão de que há essa folga... Achei estranha a explicação, mas pode ter alguma lógica. Como o barulho ainda é muito discreto, pediu para observar se vai aumentar, mas que os itens de segurança estavam OK, para não me preocupar. Rodei mais 6.000 km, até agora, não percebi piora. Mas com certeza, alguma folga em algum lugar existe...

FelipeLF

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 25/10/2016
Localização : JUIZ DE FORA - MG
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por dn_rodrigues Sáb Mar 18, 2017 11:53 am

Estou com o mesmo problema. O meu já está com 89.000km, então achei que fosse a suspensão que ainda é a original (só as bieletas foram trocadas). Quando levantamos o carro, tudo ok com os amortecedores, buchas, etc. mas forçando os pneus para um lado e outro, percebi uma folga, e me disseram que era na caixa de direção, mas não trabalham com isso lá onde fui (onde sempre alinho, troco pastilhas, etc.). Ainda não levei na CSS pra ver o que é, mas o barulho, que parece o de amortecedor batendo, só acontece em piso irregular, e bem pouco.
dn_rodrigues
dn_rodrigues

Mensagens : 27
Pontos : 31
Data de inscrição : 11/05/2016
Localização : Serra - ES
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por dn_rodrigues Sáb maio 27, 2017 4:20 pm

Voltado para dizer como o problema foi resolvido:

a folga na caixa de direção foi sugerida numa oficina de minha confiança (ou assim era), especializada em suspensão e freios. O conjunto da suspensão era minha primeira suspeita, mas disseram que estava tudo ok e que a folga e os barulhos vinham da caixa de direção. Tentei por duas vezes levar numa oficina especializada em direção elétrica/hidráulica, mas nunca podiam olhar meu carro. Até que resolvi levar numa outra, franqueada da Bosch.

Identificaram o problema rapidinho: dois pivôs da balança com folga, e bieletas já começando a dar sinais de cansaço, itens verificados na outra oficina. Fiquei desconfiado, mas aceitei fazer a troca (entre gastar 500 e não resolver e gastar 7.000 sem saber se iria resolver, fiquei com a primeira opção).

Resultado: peguei o carro no mesmo dia, e o problema foi 100% resolvido.
dn_rodrigues
dn_rodrigues

Mensagens : 27
Pontos : 31
Data de inscrição : 11/05/2016
Localização : Serra - ES
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por José Marcos Sáb Set 30, 2017 6:29 pm

Boa noite... sou Novo aki... meu city ex 2010 149000 km problema caixa direção... foi feita valor 980. 00 reais ficou ok! Oficina dircan São Paulo!
Os caras são feras!

José Marcos

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 30/09/2017
Localização : São Paulo Carapicuíba
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Ricardo Gomes Qua Jul 04, 2018 3:16 pm

Aos 81.400 km o meu 2011/2012 está com o mesmo problema, folga na caixa de direção. Eu creio que a Honda deveria solucionar isso ou pelo menos mudar para que possa ser utilizado um kit de substituição de buchas ou algo assim. Um carro do porte desse com esse tipo de problema, não creio ser normal. Obs.: sou bastante cuidadoso ao dirigir, tanto é que a suspensão é original e está perfeita.

Ricardo Gomes

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 04/07/2018
Localização : Petropolis - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Diogo felix araujo Ter Dez 04, 2018 1:51 am

Sou novo aqui...
Tenho um city Lx 2010 com uns 110 mil km rodados.. meu carro está com barulho tbm.. sou de barra mansa estado do RJ... segundo ele fica em R$ 600.00 á não de obra para trocar os retentores e arrumar esse barulho. Alguém pode me ajudar?

Diogo felix araujo

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 03/12/2018
Localização : Barra mansa Rj
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Marcelopc Ter Dez 04, 2018 2:05 pm

Boa tarde cityzeiros!
Meu City 2010 com 101mil km rodados também estra com esse problema na caixa de direção. Fui recentemente fazer uma revisão para ver se o cara resolvia esse problema, mas não acho que ele queria era só empurrar peças pois no orçamento dava 1700 reais só de peças ( coxim com rolamento, batedor, terminal da direção,pastilhas de freio, rolamento dianteiro da roda) mandei não trocar o amortecedor pois estar com menos de 2 anos de uso. Bom gastei 1117 no final e não resolveu o problema, acho que fez foi piorar. No final do serviço ele disse que a suspensão tava ok, mas a caixa de direção tava com folga e que não podia ajeitar, pois não mexia , indicando uma outra oficina. Enfim levei em outra sem ser de indicação dele é o cara la falou que a caixa de direção ta com folga mesmo. custando 600 reais para reparar. Fiquei com desgosto da primeira oficina, gastei dinheiro atoa e não resolveu o problema.
Sim em relação ao problema é umas batedeiras quando passo em calçamento e também a direção faz um rangido quando dobro para a esquerda com o carro estando parado ou em movimento.

Marcelopc

Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 29/11/2016
Localização : Caucaia Ceará
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Marcelopc Ter Dez 04, 2018 2:09 pm

Há! Quando eu mandar reparar a caixa de direção elétrica vou comentar aqui se resolveu o problema.

Marcelopc

Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 29/11/2016
Localização : Caucaia Ceará
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Folta caixa direção resolvida

Mensagem por Ricardo Gomes Seg Out 14, 2019 11:35 pm

Ricardo Gomes escreveu:Aos 81.400 km o meu 2011/2012 está com o mesmo problema, folga na caixa de direção. Eu creio que a Honda deveria solucionar isso ou pelo menos mudar para que possa ser utilizado um kit de substituição de buchas ou algo assim. Um carro do porte desse com esse tipo de problema, não creio ser normal. Obs.: sou bastante cuidadoso ao dirigir, tanto é que a suspensão é original e está perfeita.

Resolvi trocando a bucha da caixa. Existe no mercado essas buchas até importadas, porém, no meu caso foi usinada (torneada) uma que ficou idêntica a original. Resolvido o barulho.

Ricardo Gomes

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 04/07/2018
Localização : Petropolis - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Gustavo nogueira Qua Nov 06, 2019 10:16 am

Bom dia, O meu City 2012 Esta apresentando esse problema de folga na caixa de direção, alguém sabe onde encontro essa bucha da caixa pois não achei no mercado livre.

Gustavo nogueira

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 07/07/2019
Localização : Campina grande - PB
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Ricardo Gomes Qui Nov 07, 2019 9:50 pm

Ricardo Gomes escreveu:
Ricardo Gomes escreveu:Aos 81.400 km o meu 2011/2012 está com o mesmo problema, folga na caixa de direção. Eu creio que a Honda deveria solucionar isso ou pelo menos mudar para que possa ser utilizado um kit de substituição de buchas ou algo assim. Um carro do porte desse com esse tipo de problema, não creio ser normal. Obs.: sou bastante cuidadoso ao dirigir, tanto é que a suspensão é original e está perfeita.

Resolvi trocando a bucha da caixa. Existe no mercado essas buchas até importadas, porém, no meu caso foi usinada (torneada) uma que ficou idêntica a original. Resolvido o barulho.

Continuando, tem praticamente um mês que fiz a troca da bucha por uma usinada, uma vez que a oficina não encontrou uma no mercado para substituir e o barulho havia sido solucionado, só que agora apareceu um outro problema. Rodando dentro da cidade, nenhum problema, só que quando eu fui viajar, após o carro ficar mais aquecido, ou seja, depois de rodar uns 40 kilômetros, a direção começou a ficar pesada, dura. Com isso eu retornei com o carro na oficina e o mecânico disse que vai precisar substituir a bucha novamente, pois essa deve ter apresentado problemas de dilatação com o calor (dureza hein.......). Eu consegui comprar uma bucha, através do ML, que me garantiram ser importada e servir como original. Vou retornar com o carro da oficina para fazer a troca e retorno aqui para informar os resulados. Volto a dizer, a fabricante tinha que ter alternativa para isso, a substituição da bucha ou pelo menos da parte mecânica da direção, assim, certamente, teríamos, muito provavelmente, um preço justo para um conserto desse e não algo em torno de R$ 9.000,00, que é o custo de uma caixa nova com a mão de obra. Ora, um City 2012 está na tabela FIPE R$ 35.000,00, se você gastar R$ 9.000,00 representa praticamente 1/3 do preço do carro. Praticamente inviável a substituição.

Ricardo Gomes

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 04/07/2018
Localização : Petropolis - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Gustavo nogueira Qui Nov 07, 2019 10:09 pm

Acredito que pelo que andei vendo nos relatos de milhares de donos de veículos da marca Honda, a montadora devia fazer um recall pois acredito que todos os carros da Honda tem esse problema de folga na caixa de direção, caracterizando vicio oculto de acordo com o código de defesa do consumidor

Gustavo nogueira

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 07/07/2019
Localização : Campina grande - PB
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ricardo Gomes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Ricardo Gomes Dom Dez 01, 2019 11:02 pm

Retornei na oficina que fez o trabalho e eles refizeram usinando uma bucha com um material mais adequado. Já viajei e o carro está ótimo. Gastei R$ 450,00.

Ricardo Gomes

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 04/07/2018
Localização : Petropolis - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Filipeabarbosa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Filipeabarbosa Qui Jul 16, 2020 1:58 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Gomes, o problema foi solucionado?

pode nos passar o local q fez esta Bucha?

Filipeabarbosa

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 16/07/2020
Localização : Mogi Mirim - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Ricardo Gomes Qui Jul 16, 2020 3:37 pm

Infelizmente o problema voltou, em poucos meses de uso. Mais recentemente eu estive numa oficina especializada Honda, em Niterói-RJ, mas não autorizada, oficina essa  cujos donos são oriundos de oficina autorizada, com ampla experiência na marca e excelentes serviços e eles me disseram que esse problema de fato é crônico nos automóveis Honda, em especial nos mais antigos. Segundo eles os mais novos não estão mais apresentando esse problema. Recomendação sugerida por eles: se o barulho não estiver muito forte, conviver com ele, caso contrário comprar uma caixa de direção usada em bom estado e substituir, mas o problema provavelmente poderá voltar e/ou continuar. Triste para uma marca de renome como a Honda. Outra solução, gastar algo em torno de R$ 10 mil, provavelmente em torno de 1/3 do valor do carro e colocar uma nova. Eu acho praticamente inviável.

Ricardo Gomes

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 04/07/2018
Localização : Petropolis - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

postlan@hotmail.com gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Decepcionado

Mensagem por postlan@hotmail.com Ter Nov 24, 2020 5:25 pm

Puxa vida, que decepção com o City. Tenho pavor de barulho, fico estressado toda vez que dirigo o carro, o mais cabuloso é que ninguém fala isso, só falam que Honda é o melhor carro, inquebrável, um tank, não dá defeito, silencioso , extremamente econômico,etc.
Depois que vc encosta e pergunta é que os donos confirma o barulho.

postlan@hotmail.com

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 05/10/2020
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ricardo Gomes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Ricardo Gomes Ter Nov 24, 2020 8:28 pm

Eu estou bastante decepcionado por isso. Quanto ao restante do carro, eu não tenho do que reclamar. E o reparo dessa peça, caso a Honda fornecesse a bucha para a troca, resolveria o problema.

Ricardo Gomes

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 04/07/2018
Localização : Petropolis - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na Caixa de Direção Empty Re: Folga na Caixa de Direção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos