CITY 2015 - Protetor de Carter
+2
Heitor Terças
MCSF30
6 participantes
Página 1 de 1
CITY 2015 - Protetor de Carter
Descobri que o protetor de cárter do City 2015 promove arrasto aerodinâmico e é extremamente baixo, fazendo com que o carro "raspe" facilmente nas saídas e entradas de garagem, lombadas e várias outras coisas, além de ficar batendo junto ao defletor plástico original do veículo, causando grande incomodo em solos irregulares. Definitivamente esses carros não são projetados para acomodar tal acessório.
MCSF30- Mensagens : 23
Pontos : 25
Data de inscrição : 05/12/2015
Localização : São José dos Campos - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: CITY 2015 - Protetor de Carter
MCSF30 escreveu:Descobri que o protetor de cárter do City 2015 promove arrasto aerodinâmico e é extremamente baixo, fazendo com que o carro "raspe" facilmente nas saídas e entradas de garagem, lombadas e várias outras coisas, além de ficar batendo junto ao defletor plástico original do veículo, causando grande incomodo em solos irregulares. Definitivamente esses carros não são projetados para acomodar tal acessório.
Bem o peito de aço não tem nada a ver em arrasto aerodinâmico o q tem é o de plastico que faz o ar correr mais rapido por baixo de td o carro...
Normalmente o de plastico nível EUROPA já é considerado um protetor de peças e aerodinâmico. Sobre ele encostar no plastico, bem no 2014 e nem do 2015 que tenho encostam não e foram montado na Honda dos 2. Mas essa peça de ferro o peito de aço de metal ele é fácil manuseio, podendo empurrar mais pra cima ou mais pra baixo, vá até a ccs que foi instalada e pesa pra arrumar isso q os dois estão encostando. Fácil de resolver isso!
E o lance de raspar, bem é um carro baixo com centro de gravidade baixa e com esse plastico de proteção relativamente baixo. Então é um carro com pegada mais esportiva e mais baixo normal isso neste carro. O novo Civic vem mais baixo e pra carro alto da Honda tem no caso o HR-V e CR-V. Eu apanhei um pouco nos 4 primeiros meses do carro e ai passei mais 7 meses pra ter certeza e ai mandei pintar a parte de baixo do parachoque e já tem 2 meses e nada mais de arranhões. E já tive carro muito mais baixo, mas realmente o parachoque bicudo, longe da roda e o protetor/refletor de plastico é baixo mais q normal. Mas da pra apreender e acostumar.
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: CITY 2015 - Protetor de Carter
Heitor Terças escreveu:MCSF30 escreveu:Descobri que o protetor de cárter do City 2015 promove arrasto aerodinâmico e é extremamente baixo, fazendo com que o carro "raspe" facilmente nas saídas e entradas de garagem, lombadas e várias outras coisas, além de ficar batendo junto ao defletor plástico original do veículo, causando grande incomodo em solos irregulares. Definitivamente esses carros não são projetados para acomodar tal acessório.
Bem o peito de aço não tem nada a ver em arrasto aerodinâmico o q tem é o de plastico que faz o ar correr mais rapido por baixo de td o carro...
Normalmente o de plastico nível EUROPA já é considerado um protetor de peças e aerodinâmico. Sobre ele encostar no plastico, bem no 2014 e nem do 2015 que tenho encostam não e foram montado na Honda dos 2. Mas essa peça de ferro o peito de aço de metal ele é fácil manuseio, podendo empurrar mais pra cima ou mais pra baixo, vá até a ccs que foi instalada e pesa pra arrumar isso q os dois estão encostando. Fácil de resolver isso!
E o lance de raspar, bem é um carro baixo com centro de gravidade baixa e com esse plastico de proteção relativamente baixo. Então é um carro com pegada mais esportiva e mais baixo normal isso neste carro. O novo Civic vem mais baixo e pra carro alto da Honda tem no caso o HR-V e CR-V. Eu apanhei um pouco nos 4 primeiros meses do carro e ai passei mais 7 meses pra ter certeza e ai mandei pintar a parte de baixo do parachoque e já tem 2 meses e nada mais de arranhões. E já tive carro muito mais baixo, mas realmente o parachoque bicudo, longe da roda e o protetor/refletor de plastico é baixo mais q normal. Mas da pra apreender e acostumar.
Meu carro anterior era um Jetta TSI, e convenhamos, bem mais esportivo que o City que de longe não tem este propósito. Realmente o protetor de cárter de aço, "adaptado" pelas ccs não são item nem opcional na HONDA, e por essa razão acabam causando este transtorno. Ele fica muito saliente, e mesmo com muuuuito cuidado encostam no chão principalmente em valetas ou saídas de garagem. Qualquer apêndice mais saliente fora do projeto original provoca arrasto, seja por cima, pelos lados ou embaixo. De qualquer forma, levarei na CC para ajuste ou mesmo remoção.
MCSF30- Mensagens : 23
Pontos : 25
Data de inscrição : 05/12/2015
Localização : São José dos Campos - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: CITY 2015 - Protetor de Carter
MCSF30 escreveu:Heitor Terças escreveu:MCSF30 escreveu:Descobri que o protetor de cárter do City 2015 promove arrasto aerodinâmico e é extremamente baixo, fazendo com que o carro "raspe" facilmente nas saídas e entradas de garagem, lombadas e várias outras coisas, além de ficar batendo junto ao defletor plástico original do veículo, causando grande incomodo em solos irregulares. Definitivamente esses carros não são projetados para acomodar tal acessório.
Bem o peito de aço não tem nada a ver em arrasto aerodinâmico o q tem é o de plastico que faz o ar correr mais rapido por baixo de td o carro...
Normalmente o de plastico nível EUROPA já é considerado um protetor de peças e aerodinâmico. Sobre ele encostar no plastico, bem no 2014 e nem do 2015 que tenho encostam não e foram montado na Honda dos 2. Mas essa peça de ferro o peito de aço de metal ele é fácil manuseio, podendo empurrar mais pra cima ou mais pra baixo, vá até a ccs que foi instalada e pesa pra arrumar isso q os dois estão encostando. Fácil de resolver isso!
E o lance de raspar, bem é um carro baixo com centro de gravidade baixa e com esse plastico de proteção relativamente baixo. Então é um carro com pegada mais esportiva e mais baixo normal isso neste carro. O novo Civic vem mais baixo e pra carro alto da Honda tem no caso o HR-V e CR-V. Eu apanhei um pouco nos 4 primeiros meses do carro e ai passei mais 7 meses pra ter certeza e ai mandei pintar a parte de baixo do parachoque e já tem 2 meses e nada mais de arranhões. E já tive carro muito mais baixo, mas realmente o parachoque bicudo, longe da roda e o protetor/refletor de plastico é baixo mais q normal. Mas da pra apreender e acostumar.
Meu carro anterior era um Jetta TSI, e convenhamos, bem mais esportivo que o City que de longe não tem este propósito. Realmente o protetor de cárter de aço, "adaptado" pelas ccs não são item nem opcional na HONDA, e por essa razão acabam causando este transtorno. Ele fica muito saliente, e mesmo com muuuuito cuidado encostam no chão principalmente em valetas ou saídas de garagem. Qualquer apêndice mais saliente fora do projeto original provoca arrasto, seja por cima, pelos lados ou embaixo. De qualquer forma, levarei na CC para ajuste ou mesmo remoção.
Apzeiro de 3.5kg kkkkkk.
Então o apelo mais esportivo vc tinha no TSI devido motor e cambio DSG. Sem duvida excelente carro. Mas para o nível e patamar do CITY X NEW FIESTA X LINEA X COBALT X HB20 X RIO X falecido POLO. Ele vem do lado do new fiesta 1.6 e a briga é feia...
Pena no Brasil o city não vir com controle eletrico de farol, controle de estabilidade, controle de tração e do modo ECO.
E o peito de aço (o de metal) ele fica entro o carter do motor e os plasticos e fica uma distancia de 1 dedo do plastico.
Então ele não força o plastico pra baixo não. o plastico que tem uma curvatura bem grande.
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: CITY 2015 - Protetor de Carter
Nessas imagens antigas que eu tenho quando o carro estava no elevador da pra ver bem como é a parte de baixo...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Wolver866 gosta desta mensagem
Re: CITY 2015 - Protetor de Carter
Olha essas q acabei de tirar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Olha bem a altura que fica em relação ao centro de gravidade. E lembrando que o peito de aço fica por dentro dos plasticos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Olha bem a altura que fica em relação ao centro de gravidade. E lembrando que o peito de aço fica por dentro dos plasticos.
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: CITY 2015 - Protetor de Carter
onde comprou essa parte plástica ?
ericnunes1- Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 28/12/2015
Localização : Curitiba PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.
Re: CITY 2015 - Protetor de Carter
Vale a pena ou não o protetor do cárter? Na concessionária me ofereceram a colocação do protetor do cárter por R$ 400,00, achei um absurdo já que nas lojas a média de preço é de R$ 50,00.
Wesley Stephanio dos Sant- Mensagens : 27
Pontos : 35
Data de inscrição : 12/07/2016
Localização : Canoas
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: CITY 2015 - Protetor de Carter
Já detonou com o seu?ericnunes1 escreveu:onde comprou essa parte plástica ?
Pois se sim, vai ter q ir atras de em ferro velho ou na Honda mesmo.
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: CITY 2015 - Protetor de Carter
Wesley Stephanio dos Sant escreveu:Vale a pena ou não o protetor do cárter? Na concessionária me ofereceram a colocação do protetor do cárter por R$ 400,00, achei um absurdo já que nas lojas a média de preço é de R$ 50,00.
Nossa, na Honda da minha cidade lembro que nem era 200 reais. Mas deve ter a questão de mão de obra, ganhei ele na negociação do carro. E vale a pena sim... Nossos carros hondas são bem baixo...
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: CITY 2015 - Protetor de Carter
Coloquei na CSS e raspava muito, inclusive chegou a entortar e descer mais ainda.
Solução, removido... está apenas com a parte plastica original.
Em algumas buscas que fiz na internet, encontrei um pessoal falando sobre o problema de estar usando o "peito de aço" em colisões frontais, impedindo que o motor seja lançado para baixo [Ação padrão de segurança], sendo empurrado para trás, nas pernas do motorista.
No Brasil parece que não difundiram essa informação, lançando o acessório.
Solução, removido... está apenas com a parte plastica original.
Em algumas buscas que fiz na internet, encontrei um pessoal falando sobre o problema de estar usando o "peito de aço" em colisões frontais, impedindo que o motor seja lançado para baixo [Ação padrão de segurança], sendo empurrado para trás, nas pernas do motorista.
No Brasil parece que não difundiram essa informação, lançando o acessório.
marcosrw- Mensagens : 16
Pontos : 26
Data de inscrição : 19/05/2015
Localização : Joinville - SC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Décio Samezima gosta desta mensagem
Re: CITY 2015 - Protetor de Carter
Parece que é um problema recorrente esse do protetor de cárter. Estou pensando em retirar e ficar sem, alguém já fez isso? Houve danos no cárter?
Abraços!!
Abraços!!
Décio Samezima- Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 03/08/2020
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.
Tópicos semelhantes
» Protetor de cárter
» Apresentação - City CVT 0km em 2015/2015 atual 11.000km x FIT 2010 1.4 automatico convencional
» Foto do álbum central original City EX 2015/2015
» City EX - 2015-2015 - White shark
» CITY EXL 2015/2015 ES
» Apresentação - City CVT 0km em 2015/2015 atual 11.000km x FIT 2010 1.4 automatico convencional
» Foto do álbum central original City EX 2015/2015
» City EX - 2015-2015 - White shark
» CITY EXL 2015/2015 ES
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos