City Lx 2010 MT barulho e vibração em 900 e 1300 RPM
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City Lx 2010 MT barulho e vibração em 900 e 1300 RPM
Senhores boa noite,
Me chamo Fernando, sou proprietário de uma Honda City LX Manual 2010, sou o segundo dono do carro e desde de quando comprei ele apresenta um comportamento estranho, quando reduzo de terceira pra segunda sinto uma vibração até parece que o carro vai apagar, fazendo mais testes notei que a vibração tmb ocorre quando vou passar em um quebra molas e simplesmente venho com o carro engatado pisando somente no frente, quando a rotação fica em torno de 1000 RPM a vibração acontece, é como se o carro estivesse engasgando. Levei em vario mecânicos e ninguém encontra o problema, dizem que é um comportamento natural do City manual. Enfim, que saber se alguém que tem Honda City manual ocorre o mesmo comportamento?
Me chamo Fernando, sou proprietário de uma Honda City LX Manual 2010, sou o segundo dono do carro e desde de quando comprei ele apresenta um comportamento estranho, quando reduzo de terceira pra segunda sinto uma vibração até parece que o carro vai apagar, fazendo mais testes notei que a vibração tmb ocorre quando vou passar em um quebra molas e simplesmente venho com o carro engatado pisando somente no frente, quando a rotação fica em torno de 1000 RPM a vibração acontece, é como se o carro estivesse engasgando. Levei em vario mecânicos e ninguém encontra o problema, dizem que é um comportamento natural do City manual. Enfim, que saber se alguém que tem Honda City manual ocorre o mesmo comportamento?
Fernando Rodrigo- Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 08/10/2017
Localização : Brasilia
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.
Re: City Lx 2010 MT barulho e vibração em 900 e 1300 RPM
Normal esse barulho não é não. Em marcha lenta essa vibração acontece também? Caso positivo pode ser o sensor da marcha lenta. Ou por defeito ou por sujeira mesmo. A marcha lenta fica na faixa de 750 RPM, conforme indica a página 250 do manual do proprietário. Um outro ponto que seria interessante observar pode ser o sensor de fase. Ele controla o ponto de ignição/injeção, ocorrendo variação de força ou rotações do motor.
Um bom mecânico teria identificado o problema se tivesse usado um scaner. Mas não posso julgar com plena certeza porque não estava presente né. rss.
Contando um outro caso pra vc ver como são mecânicos e mecânicos. Um outro carro que temos estava com uns barulhos na suspensão, uns estalos que foram ficando mais constantes e aumentando a intensidade do barulho. Levei em um que queria levantar o carro e fazer uma verificação, dando preço inicial de 400 reais só de mão de obra se precisasse refazer a suspensão. Outro disse logo de cara que precisavam verificar os pivos e talvez trocar os coxins do amortecedor, mas ele suspeitava que podia ser um problema na caixa de direção, o que acabaria chegando perto dos mil reais.
Conclusão, tirei a roda e enquanto alguém girava devagar o volante hora para a direita hora para a esquerda identifiquei o defeito. A bieleta com problema e estalava forte. A peça varia de preço entre 30 e 60 reais e só é pressa por dois parafusos.
Vá com calma que você consegue resolver o seu problema. Boa sorte!
Um bom mecânico teria identificado o problema se tivesse usado um scaner. Mas não posso julgar com plena certeza porque não estava presente né. rss.
Contando um outro caso pra vc ver como são mecânicos e mecânicos. Um outro carro que temos estava com uns barulhos na suspensão, uns estalos que foram ficando mais constantes e aumentando a intensidade do barulho. Levei em um que queria levantar o carro e fazer uma verificação, dando preço inicial de 400 reais só de mão de obra se precisasse refazer a suspensão. Outro disse logo de cara que precisavam verificar os pivos e talvez trocar os coxins do amortecedor, mas ele suspeitava que podia ser um problema na caixa de direção, o que acabaria chegando perto dos mil reais.
Conclusão, tirei a roda e enquanto alguém girava devagar o volante hora para a direita hora para a esquerda identifiquei o defeito. A bieleta com problema e estalava forte. A peça varia de preço entre 30 e 60 reais e só é pressa por dois parafusos.
Vá com calma que você consegue resolver o seu problema. Boa sorte!
Sofa.King- Mensagens : 37
Pontos : 37
Data de inscrição : 29/06/2017
Localização : Hoboken - NJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.
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