CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direção Elétrica City 2010 (Ajuda)

Ir para baixo

Direção Elétrica City 2010 (Ajuda) Empty Direção Elétrica City 2010 (Ajuda)

Mensagem por Hugo Pavani Sex Ago 04, 2017 9:12 am

Bom dia pessoal.
Não sou dono de um Honda City, mas como profissional (mecânico) sou fã da marca.

Venho no fórum pedir ajuda para solucionar/recuperar um Honda City 2010, esse carro sofreu uma leve colisão frontal, e meu cliente comprou já sabendo de alguns defeitos. Foi feito o reparo de vários itens mas chegou em um ponto aqui que não consigo encontrar nem mesmo em literaturas técnicas. (tenho mais de uma)

Na colisão rompeu alguns chicotes elétricos do carro e foi reparado toda a parte elétrica no cofre do motor com o esquema elétrico (Doutor IE, SIMPLO, Ciclo Eng), porém nenhum deles tem o esquema elétrico da caixa de direção elétrica. Aqui já foi medido e verificado o bom estado dos fios, porem quebrou o conector intermediário que liga no motor da caixa de direção. Segue a foto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui fora os 2 fios mais grossos que são positivo e negativo, nesses 4 fios finos chegam dois 5volts, um terra que vem do módulo (pode ser o fio de sinal, mas por estar desligado retorna um negativo) e um é aterrado na carcaça, geralmente esses 5volts são tensões de referencia para um possível "sensor", por isso preciso de um esquema elétrico para entender como funciona esse sistema ou uma foto de um carro igual para conseguir fazer a ligação correta nesse carro.
Infelizmente nenhuma empresa de literatura técnica no Brasil tem o esquema elétrico da Direção Elétrica do City, todos me mandaram a do Fit, mas não é o mesmo chicote.

Alguém que tenha disponibilidade de tirar uma foto desse conector para saber as cores do fio que liga no conector da caixa para ajudar?

Segue a foto do conector da Caixa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Conector cinza é ligado na Caixa de direção, tem esse fio com terminal olhal na ponta que está aterrado na carcaça, e esse conector verde que seria ligado no conector intermediário, que está quebrado nesse carro. Se alguém conseguir tirar uma foto da traseira do conector intermediário mostrando os fios e as cores já me salvaria, conto com a ajuda de vocês. Desde já, OBRIGADO. No que puder ajudar eu ajudarei.

Hugo Pavani

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 03/08/2017
Localização : Terra Boa - PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétrica City 2010 (Ajuda) Empty Re: Direção Elétrica City 2010 (Ajuda)

Mensagem por Hugo Pavani Qua Ago 09, 2017 5:34 pm

Boa tarde pessoal. Venho informar que está solucionado a direção elétrica do Honda City.
Infelizmente não consegui nenhuma foto e nem esquema elétrico para ajudar no caso aqui, mas testando e queimando alguns neurônios consegui entender o padrão de funcionamento do sistema e passando isso tudo no papel consegui fazer o reparo do sistema EPS desse carro.
Obrigado ao fórum.

Hugo Pavani

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 03/08/2017
Localização : Terra Boa - PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos