CITY CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema no freio

Ir em baixo

Problema no freio Empty Problema no freio

Mensagem por Aleciane Melo em Qua Jun 21, 2017 11:06 pm

Boa noite,

tenho um HONDA CITY EX/2015 AUT. e gostaria de saber se alguém do fórum já teve problemas com o freio do carro? Venho notando que o abs aciona (pedal vibrando) durante a frenagem feita em baixa velocidade e feita de modo suave, além disso, já notei que quando ocorre isso o carro tem dificuldades para frear e parar totalmente. Hoje tive o mesmo problema, porém a situação foi um pouco mais grave. Estava indo para o trabalho quando entrei na alça da linha amarela (RJ) e o sinal estava fechado com vários carros parados. Estava a 50 KM/H e apertei o freio suavemente, pois tinha muito espaço para a parada total do carro. Ocorre que apertei o freio e achei ele um pouco mole e não senti qualquer frenagem no carro. Quando olhei para frente e vi o carro se aproximando pisei mais forte e o pedal começou a trepidar muito. Fiz muita força no pedal e o carro não parava totalmente, foi quando me restou puxar o freio de mão do carro. O carro deslizou de traseira, por causa do freio de mão e da pista úmida, mas consegui parar e não bater no carro da frente. Encostei o carro e testei o freio e parecia estar funcionando, decidi seguir para o trabalho (já estava bem próximo) a 10KM/H e com o pisca ligado, pois o lugar em que estava era muito perigoso. Chamei o reboque e deixei o carro na Concessionária da Tijuca. Alguém tem idéia do que possa estar ocorrendo? Alguém já notou algo parecido no carro? Tive um Civic durante cinco anos e nunca aconteceu nada parecido. A luz do abs acendeu apenas uma vez no painel, mas não dei importância pois ao andar um pouco com o carro ela apagou. Não tinha óleo ou acúmulo de água na pista. Obrigada!

Aleciane Melo

Pontos : 4
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Problema no freio Empty Re: Problema no freio

Mensagem por |Danilo| em Sex Jun 23, 2017 1:36 am

Pode ser o disco de freio ou cubo de roda empenado.

Só verificando o sistema de freio para ter uma diagnóstico preciso.

A concessionária já deu alguma resposta.
|Danilo|
|Danilo|

Pontos : 400
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Aleciane Melo em Dom Jul 02, 2017 12:50 pm

Boa tarde,

obrigada aos amigos do fórum. O carro ficou na Concessionária da Tijuca e fui bem atendida pelo Fred e pelo mecânico chefe. Segundo a concessionária foi feita uma sangria no fluido do freio e este foi trocado, além de vários testes computadorizados e na pista. Disseram que poderia ter ocorrido a formação de bolhas. O carro está com uma frenagem mais natural, o que antes não acontecia. Abraços

Aleciane Melo

Pontos : 4
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Rccorrea em Sab Jul 07, 2018 10:06 am

Bom dia .Sou do RJ e tambem tive um problema bem semelhante .
De inicio me informaram pra dar um `passe` no disco, acabei indo a varios mecanicos e principalmente na honda e me informaram que o valor do passe é muito próximo ao valor de um jogo de disco e pastilha, realmente era, fora da honda, claro.
Meu city é 2016 e está com 87mil km e já troquei as pastilhas umas 4x .
O novo jogo de pastilhas/disco que pus sao da marca Fremax(conselho do mecanico), a pastilha nao durou 1,5 km, ficou rangendo direto no fim da frenagem.
De inicio achei que pudesse ser adaptacao da mesma,mas provavelmente precisarei troca-la novamente.
Alguem consegue me direcionar pra uma pastilha melhor??
Rccorrea
Rccorrea

Pontos : 17
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: