CITY CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Itens que faltam no City!

Ir em baixo

Itens que faltam no City! Empty Itens que faltam no City!

Mensagem por PCardoso em Qui Mar 19, 2015 2:23 pm

Pessoal,

Estava aqui pensando em que "upgrades" eu gostaria de ver no City e queria saber o que vocês acham da lista:

Segurança:
1) Airbags tipo cortina para passageiros do banco traseiro - Item importante para quem tem filhos, só pensei nisso depois que minha filha recém nascida e seu bebê conforto passaram a frequentar o carango.
2) Freio a disco nas quatro rodas - Lembrando que no modelo 2015 a Honda vacilou e colocou tambor nas traseiras).
3) Controle de Estabilidade (ESP) - Tudo bem que o motor do City não é nenhum modelo de potência e esportividade, mas o ESP deveria vir de fábrica em todos os modelos!!!
4) Alarme volumétrico - Sério que no City só tem alarme de perímetro? Putz!

Conforto:
1) Sensor crepuscular para acionamento dos faróis - Modelos mais baratos do mercado (como o HB20) já possuem esse item. Não é imprescindível, mas ajuda bastante a não descarregar uma bateria por acidente ou dirigir com os faróis apagados (quem nunca esqueceu de ligá-los, não é mesmo?!)
2) Sensor de chuva - Não vejo com tanta utilidade, mas já que estamos só conversando, porque não?!
3) Rebatimento elétrico dos retrovisores - Esse eu cheguei até a pesquisar se tinha como se instalar "por fora", mas pelas conversas lá da galera do Fit Fans, não é nada prático e as peças só existem na China!
4) Módulo Tilt Down - Existe um modelo da Flexitron no Mercado Livre, porém também acompanhando as discussões do Fit Fans, percebi que ele só faz a movimentação no eixo Y, como eu gosto de deixar o retrovisor mais "aberto", iria acabar tendo dor de cabeça ao instalar esse módulo, sendo que ele ainda tem o inconveniente de ter de cortar os fios da instalação original.
5) Módulo de descida e subida dos 4 vidros do carro - Outra economia de palito e vacilo da Honda, para que economizar e deixar apenas o vidro do motorista com essa função? Tudo bem que no dia a dia com ar condicionado no talo muita gente nem usaria esses comandos, mas o custo e risco de se instalar um módulo por fora muitas vezes não compensa!

Entretenimento:
1) Central multimídia de 7" - Confesso que não sinto falta do DVD/TV Digital, a não ser para distrair os pimpolhos no banco traseiro, não vejo sentido em ficar vendo shows ou TV no console principal. Porém a "central" atual do City com suas parcas 5" realmente deixa a desejar no tamanho.
2) GPS - Bom, não chega a ser entretenimento, mas também não era segurança ou conforto hehehe - prefiro usar o sistema do meu celular (seja ele Android ou iOS) ou até mesmo um GPS dedicado (tipo Garmin) do que ficar dependendo de um sistema desatualizado e limitado que viria embarcado... Agora se o sistema da Honda fosse atualizado pelas empresas importantes do setor (Garmin, TomTom, etc), aí sim o GPS seria algo interessante...

PCardoso

Pontos : 42
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Itens que faltam no City! Empty Re: Itens que faltam no City!

Mensagem por Estevan em Qui Mar 26, 2015 3:52 pm

Muito boa as suas observações.

Acredito que alguns itens ai citados realmente seriam acessórios e alguns repensados pela honda.

Não vejo ainda o porque de por tambor no freio traseiro do City 2015.

Assim como a troca das palhetas aerotwin ou aerofit para as convencionais, não vi o porque também...

Agora, seria interessante ter nem que fosse nas versão mais TOP

- Controle de Estabilidade - ESP
- Acendimento automático dos Faróis
- Airbag de cortina

Entre outros...

Acessório interessante seria o rebatimento elétrico dos retrovisores, eu pelo menos acho bem bacana e da um "style" para o carro rsrsrs

Abraço

Estevan
Estevan

Pontos : 284
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Twincept em Qui Mar 26, 2015 4:24 pm

Só sinto falta do Módulo de Subida e Descida e One Touch dos vidros... Razz:P

Sobre o TiltDown é Legal até.. Mas... Eu tinha no Voyage e Sempre Desabilitada, visto que, a garagem da minha casa fica alta em relação a rua, dai, sempre que engatava e ré, ele descia e complicava a manobra Razz

Há casos que ele ajuda e há casos que ele atrapalha, no meu caso, sempre que realmente precisei, ia na regulagem mesmo e ficava de Boa... Razz

Mas tudo é ma questão de adaptação Razz

Abraços

Twincept

Pontos : 89
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por rodrigocityfan em Ter Set 29, 2015 7:41 pm

Concordo com vocês Pcardoso e Estevan. Acrescentaria pneus mais confortáveis como os 195/60, assim como iluminação dos botões de acionamento dos vidros.

Agora os retrocessos das palhetas e dos freios tambor são um teste para nós fãs do carro, ainda está difícil de digerir.

rodrigocityfan

Pontos : 27
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por miguelbn em Seg Nov 09, 2015 2:03 pm

Tenho um EX 15/15

alguém instalou couro, sensor de estacionamento e rebatimento dos vidros?

Inveja do volante do EXL Sad

miguelbn

Pontos : 7
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Gvalimg48 em Qui Jun 29, 2017 7:04 pm

To com bondade de colocar... O modulo de subida dos vídeos e sensor e câmera de re.. Mas To pensando pq não conheço nem confio em alguém bom pra fazer o serviço... Vai q fica uma bosta
Gvalimg48
Gvalimg48

Pontos : 1
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Mensagem por LeLoT3 em Qui Jul 13, 2017 9:29 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Tenho um EX 15/15

alguém instalou couro, sensor de estacionamento e rebatimento dos vidros?

Inveja do volante do EXL Sad

Qual diferença seria??? o Couro?
LeLoT3
LeLoT3

Pontos : 24
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: