CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limpeza e polimento do acrílico do painel manchado.

2 participantes

Ir para baixo

Limpeza e polimento do acrílico do painel manchado. Empty Limpeza e polimento do acrílico do painel manchado.

Mensagem por marcoctba87 Sáb Jun 18, 2016 7:48 pm

Ola a todos, sou novo aqui, comprei meu primeiro honda city a umas 2 semanas, meu painel estava manchado por dentro, como se tivesse escorrido uma especie de verniz por dentro, e isso estava me incomodando principalmente a noite, creio que isso acontece devido a produtos de limpeza que devem passar no painel e acaba escorrendo para dentro, enfim, resolvi tirar o sábado para dar uma geral no possante e resolvi desmontar o painel para limpar, achei relativamente fácil o serviço, tirei algumas fotos mas não ficaram muito boas para postar então vou descrever passo a passo o que fiz:

1 - Desmontar o radio tirar todo o painel do radio, toda aquela parte que segura o som, os comandos de ar e pisca alerta. Tem dois parafusos na parte de baixo somente, basta solta-los e depois ir puxando com um pouquinho de força e cuidado toda aquela moldura, soltar os cabos do radio, pisca alerta e do comando do ar, basta apertar a travinha de cada conector e puxa-lo, não precisa força, ao apertar corretamente a travinha os cabos saem facilmente.

2 - Retirar a moldura que vai em volta do painel de instrumentos, após realizar o passo 1 verão que haverá 2 travas do lado direito, solte-as se necessário com a ajuda de uma chavinha de fenda e em seguida vai puxando toda a moldura com cuidado, ela é só encaixada, solte a toda, ela sairá junto com a saída de ar do lado esquerdo.

3 - Após retirar a moldura verão 3 parafusos Philips segurando o painel de instrumentos, 1 em cima e 2 em baixo, solte todos e regule o volante todo para baixo e para trás para poder retirar o painel, antes de puxar solte o conector do painel que fica do lado direito, basta apertar a travinha que prende e puxar o conector.

4 - Ao retirar o painel verão que a moldura acrílica é presa somente por 8 travinhas, solte uma de cada vez e vá puxando levemente com muito cuidado conforme solta cada travinha que ela saíra inteira.

5 - Para limpar utilizai uma esponja com o lado amarelo, utilizei água quente sem ferver, veja multiuso e detergente para limpar, fui esfregando com bastante paciência até soltar toda a sujeira (aqueles escorridos que parecem um verniz escorrido) depois enxaguei bem depois de certificar que saiu toda a sujeira. Como meu painel tava já bem riscado por fora aproveitei e poli o acrílico com massa de polir numero 2 e flanela de algodão, poli dos 2 lados (dentro e fora) como se estivesse polindo a lataria, espalhei a massa em toda superfície com algodão e deixei uns 20 minutos, em seguida retirei com a flanela e depois dei um acabamento final com uma flanela limpa para dar brilho, o resultado ficou excelente, principalmente a noite onde ficou bem mais nítido, perdi 2:30 horas fazendo todo o procedimento, que quiser se arriscar fica aí a dica.

Segue uma foto de como ficou depois:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

marcoctba87

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 02/06/2016
Localização : Curitiba - PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza e polimento do acrílico do painel manchado. Empty Re: Limpeza e polimento do acrílico do painel manchado.

Mensagem por brunoazevedo100@gmail.com Dom Jun 26, 2016 11:01 pm

Top demais, eu tenho um 09/10 e ele esta com o mesmo problema vou fazer... Valew pela dica.

brunoazevedo100@gmail.com

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : Distrito Federal
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos