CITY CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Painel de Instrumentos manchado

Ir em baixo

Painel de Instrumentos manchado Empty Painel de Instrumentos manchado

Mensagem por fbdl em Seg Jan 18, 2016 7:07 pm

Quando comprei o City 2011 ele veio com umas manchas no lado interno do vidro do painel de instrumentos, parece que “suor” alguma coisa e depois escorreu.

Esse vidro tem como tirar para limpar?

Se não der, é muito complicado tirar esse painel? Achei um do 2013 (já é o azul bacana) por R$170 que o cara do ML fala que encaixa no 11.

Abs.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
fbdl
fbdl

Pontos : 28
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Painel de Instrumentos manchado Empty Re: Painel de Instrumentos manchado

Mensagem por Samuel Ricardo da Silva em Sab Mar 26, 2016 5:43 pm

Boa amigo,

Conseguiu alguma coisa em relação a limpar internamente o painel?

O meu apresenta o mesmo problema.
Samuel Ricardo da Silva
Samuel Ricardo da Silva

Pontos : 7
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por deconike em Ter Maio 17, 2016 12:12 pm

fala Fernando para retriar o vidro, so desmontando o painel. Acho o Azul do 2014 o mais bonito da linha City até a chagada do Bluemeter. Vale a pena o Upgrade, o problema é que o radio continua laranja.

deconike

Pontos : 4
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por ISM em Ter Maio 17, 2016 2:11 pm

Mas ate os 2013 saia painel azul e radio laranja... so no 2014 que veio tudo azul.

ISM

Pontos : 7
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por marcoctba87 em Sab Jun 18, 2016 7:34 pm

Ola a todos, sou novo aqui, comprei meu primeiro honda city a umas 2 semanas, meu painel estava assim como na foto do amigo fbdl, e estava me incomodando principalmente a noite, creio que isso acontece devido a produtos de limpeza que devem passar no painel e acaba escorrendo para dentro, enfim, resolvi tirar o sábado para dar uma geral no possante e resolvi desmontar o painel para limpar, achei relativamente fácil o serviço, tirei algumas fotos mas não ficaram muito boas para postar então vou descrever passo a passo o que fiz:

1 - Desmontar o radio tirar todo o painel do radio, toda aquela parte que segura o som, os comandos de ar e pisca alerta. Tem dois parafusos na parte de baixo somente, basta solta-los e depois ir puxando com um pouquinho de força e cuidado toda aquela moldura, soltar os cabos do radio, pisca alerta e do comando do ar, basta apertar a travinha de cada conector e puxa-lo, não precisa força, ao apertar corretamente a travinha os cabos saem facilmente.

2 - Retirar a moldura que vai em volta do painel de instrumentos, após realizar o passo 1 verão que haverá 2 travas do lado direito, solte-as se necessário com a ajuda de uma chavinha de fenda e em seguida vai puxando toda a moldura com cuidado, ela é só encaixada, solte a toda, ela sairá junto com a saída de ar do lado esquerdo.

3 - Após retirar a moldura verão 3 parafusos Philips segurando o painel de instrumentos, 1 em cima e 2 em baixo, solte todos e regule o volante todo para baixo e para trás para poder retirar o painel, antes de puxar solte o conector do painel que fica do lado direito, basta apertar a travinha que prende e puxar o conector.

4 - Ao retirar o painel verão que a moldura acrílica é presa somente por 8 travinhas, solte uma de cada vez e vá puxando levemente com muito cuidado conforme solta cada travinha que ela saíra inteira.

5 - Para limpar utilizai uma esponja com o lado amarelo, utilizei água quente sem ferver, veja multiuso e detergente para limpar, fui esfregando com bastante paciência até soltar toda a sujeira (aqueles escorridos que parecem um verniz escorrido) depois enxaguei bem depois de certificar que saiu toda a sujeira. Como meu painel tava já bem riscado por fora aproveitei e poli o acrílico com massa de polir numero 2 e flanela de algodão, poli dos 2 lados (dentro e fora) como se estivesse polindo a lataria, espalhei a massa em toda superfície com algodão e deixei uns 20 minutos, em seguida retirei com a flanela e depois dei um acabamento final com uma flanela limpa para dar brilho, o resultado ficou excelente, principalmente a noite onde ficou bem mais nítido, perdi 2:30 horas fazendo todo o procedimento, que quiser se arriscar fica aí a dica.

Segue uma foto de como ficou depois:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />

marcoctba87

Pontos : 5
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Junior RP em Ter Set 06, 2016 4:27 pm

comprei um 2011 e o meu esta do mesmo jeito tb, so que bem mais, o escorrido chega ate no meio do vidro, esta bem feio..

Junior RP

Pontos : 1
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: