CITY CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz do freio de mão acesa direto

Ir em baixo

Luz do freio de mão acesa direto Empty Luz do freio de mão acesa direto

Mensagem por dhandrei em Sab Maio 30, 2015 12:39 am

Prezados,
Vou relatar um problema que tenho com o City 09/10.

Quando eu peguei o carro a luz do freio de mão apagava normalmente quando abaixo a alavanca.
Na mesma semana eu mandei trocar as pastilhas e depois mandei instalar a central multimídia.
Portanto eu percebi que a luz do freio de mão não apaga mais.
No auto-diagnostico do painel ele acusa ERR-1.
Levei na Honda e disseram que era o painel. troquei o painel e já coloquei o azul. Mesmo assim, continua lá a luz acessa.
Voltei o Som original e nada de apagar.
Já fiz o teste com teste de lampada no terminal de contato do freio de mão e quando eu abaixo a luz de teste apaga, quando eu levanto acende. Logo, até este ponto está tudo ok.
Já troquei fluido, disco, pastilhas e nada de apagar.
Já deixei o carro sem bateria 2 dias e nada.

Por conta do meu carro não ter ABS e agora com o painel azul a luz do abs fica acesa direto. Levando em consideração que o painel não recebe resposta do módulo do ABS, logo ele acende a luz.

Sobre essa luz do ABS, tem alguma forma de "enganar" o painel para que ele entenda que tem ABS e apague a luz, ou tem que remover o LED na unha como foi sugerido pelo professional que eu levei o painel para ver o que poderia ser feito?

Não sei mais o que fazer com a luz do freio de mão acesa constantemente.

Se alguém tiver uma luz lá no fim do túnel e poder me ajudar eu ficarei imensamente agradecido.

dhandrei

Pontos : 12
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Luz do freio de mão acesa direto Empty Re: Luz do freio de mão acesa direto

Mensagem por Heitor Terças em Ter Jun 02, 2015 12:00 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Prezados,
Vou relatar um problema que tenho com o City 09/10.

Quando eu peguei o carro a luz do freio de mão apagava normalmente quando abaixo a alavanca.
Na mesma semana eu mandei trocar as pastilhas e depois mandei instalar a central multimídia.
Portanto eu percebi que a luz do freio de mão não apaga mais.
No auto-diagnostico do painel ele acusa ERR-1.
Levei na Honda e disseram que era o painel. troquei o painel e já coloquei o azul. Mesmo assim, continua lá a luz acessa.
Voltei o Som original e nada de apagar.
Já fiz o teste com teste de lampada no terminal de contato do freio de mão e quando eu abaixo a luz de teste apaga, quando eu levanto acende. Logo, até este ponto está tudo ok.
Já troquei fluido, disco, pastilhas e nada de apagar.
Já deixei o carro sem bateria 2 dias e nada.

Por conta do meu carro não ter ABS e agora com o painel azul a luz do abs fica acesa direto. Levando em consideração que o painel não recebe resposta do módulo do ABS, logo ele acende a luz.

Sobre essa luz do ABS, tem alguma forma de "enganar" o painel para que ele entenda que tem ABS e apague a luz, ou tem que remover o LED na unha como foi sugerido pelo professional que eu levei o painel para ver o que poderia ser feito?

Não sei mais o que fazer com a luz do freio de mão acesa constantemente.

Se alguém tiver uma luz lá no fim do túnel e poder me ajudar eu ficarei imensamente agradecido.

Que droga... Fiquei pensando aqui no sensor do freio de mão.. Vai em um local q passa scaner e manda resetar sua central e apagar os erros da central.
Se não der jeito isso, na boa, abre o painel e coloque uma fita isolante em cima da luz e pronto. Resolvido.
Mas uma pergunta, ele fica apitando que o freio de mão está acionado quando está em movimento? Pois quando ele identifica que está andando com o freio de mão puxado ele fica apitando...
Heitor Terças
Heitor Terças

Pontos : 335
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por dhandrei em Ter Jun 02, 2015 12:11 pm

Já passaram o scanner e não aparece código de erro.
Já resetaram e nada.

Sim, apita em movimento se estiver puxado, inclusive apita até no auto-diagnóstico do painel.

Por curiosidade onde fica i sensor do freio de mão?
Porque só encontrei o fio laranja que sai do freio de mão.

Fiquei curioso agora.

A luz do ABS eu vou acabar fazendo isso mesmo, removerei o led ou aplicarei fita isolante líquida.

dhandrei

Mensagem por Junior Medeiros em Sex Jan 08, 2016 10:25 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Já passaram o scanner e não aparece código de erro.
Já resetaram e nada.

Sim, apita em movimento se estiver puxado, inclusive apita até no auto-diagnóstico do painel.

Por curiosidade onde fica i sensor do freio de mão?
Porque só encontrei o fio laranja que sai do freio de mão.

Fiquei curioso agora.

A luz do ABS eu vou acabar fazendo isso mesmo, removerei o led ou aplicarei fita isolante líquida.
cara isso é o nivel do fluído de freio troquei pastilha e disco do meu e acendeu luz de freio e a do abs... a de freio era o fluido de freido quando ta muito abaixo a lu de advertencia do sitema de freio liga
Junior Medeiros
Junior Medeiros

Pontos : 1
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por dhandrei em Sex Jan 08, 2016 11:25 am

Junior,
Isso foi a primeira coisa que a CSS fez quando levei lá. Completaram o nível do óleo.
Passaram scanner, desmontaram até o painel e console e nada, aí queriam ficar com meu carro 4 dias e para mim não dá para deixar todo esse tempo. Tenho que levar e trazer meu filho.

Até acusaram problema no painel. Aí coloquei o azul do 2013, porém o painel tem a função ABS habilitada e agora eu 2 lampadas acesa, freio de mão e ABS. Como ainda tenho o outro painel eu já descobri o pino do freio de mão, agora preciso desmontar o que está no carro e descobrir onde está o do ABS, ai como ele funciona com corrente, ou seja, se interromper a corrente a luz acende. Logo, eu vou fazer um jumper e ligar uma fase no pino do ABS no painel, isso irá apagar a luz do ABS, com isso, talvez a luz do freio de mão agora apague. Sei lá... é só pensamento....já até me acostumei com elas....mas uma hora eu acerto.

dhandrei

Mensagem por dhandrei em Qui Abr 07, 2016 11:40 am

Atualizando o tópico.

Cansei de ficar com as luzes de abs e freio de mão acessar por conta do painel do 2013 que tem o sensor ativo no painel.
Peguei um outro painel do 2010 laranja um teste na bancada, vamos aos resultados:
O painel que veio no meu city, eu desmontei ele inteiro e para minha surpresa ele fui fuçado e muito, pela investigação que fiz mexeram no eprom dele., jumper em trilha e mais uma série de coisas. Não duvido que tenham alterado a KM dele. Isso fica martelando a minha cabeça.
Enfim, o painel que veio nele, testado na bancada a luz do freio de mão não apaga. Eu achava que isso estava assim, porque o cabeamento não estava conectado.
Mas testando o novo painel que peguei, e fazendo o mesmo teste, a luz do freio de mão se apaga depois de 3 segundos.
Portanto, acredito que o problema da luz acesa é realmente o painel.
Ainda não testei ele no carro, vou fazer isso no final de semana.
Se estiver tudo ok, eu vou desmontar o painel do 2013 e pegar grafia do painel, os ponteiros e o display e vou monta-lo no novo painel.
Obviamente eu já estou procurando os leds SMD 3528 PCCL4 branco para a grafia e os leds SMD 3528 PCCL4 com lente para os ponteiros para fazer um retrabalho na placa.
Caso eu não encontre eles led, vou ter que correr o risco tirando os leds brancos do 2013 para ressolda-los no painel do 2010.

Assim que tiver terminado eu posto o resultado.
Se alguém tiver alguma dica de onde encontrar esses leds e poder passar eu agradeço.

dhandrei

Mensagem por Marcos Guima em Qua Abr 22, 2020 2:14 pm

Olá,

Conseguiu resolver o Err 1 do painel ? A que se refere ?

Marcos Guima

Pontos : 1
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan SPORT 1.5 FLEX 16V 4p Mec.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: