CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Removendo barulhos CITY 2015

+9
Lauro
Mattheus Cristiano
PieroC2
Horácio Santos Jr.
J M Nascimento
le_olliveira
andremoriyama
cityclub
luisfbastos
13 participantes

Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por luisfbastos Ter maio 05, 2015 4:58 pm

Atenção - Não me responsabilizo por eventuais danos em seus carros.

Meu carro apresentava barulhos por completo, sobretudo na parte central do painel.  Mad
Este a concessionaria resolveu (colocando espuma entre a churrasqueira e o para-brisas, mas gerou um novo problema), porém restaram outros espalhados. (Já comprei as borrachas em U apresentadas em outro tópico e pretendo substituir o serviço prestado pela concessionária).
Percebi que quando o eixo dianteiro passava por depressão, nada acontecia, todavia quando o eixo traseiro passava nas irregularidades, a bateria da escola de samba começava a tocar.
Vamos ao que interessa:  tongue

1 ) isolei alguns chicotes proximos aos pedais, os quais atritavam com outras peças. Usei EVA e abraçadeiras.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

2 ) isolei também um chicote atrás do porta-luvas, o qual batia numa estrutura metalica (lado direito da caixa do ar condicionado). Essa não bati foto  Question

3 ) regulei as borrachas dos batentes das portas. Esse foi o diferencial. Basta gira-los até obter uma pressão legal. Fiz nas 4 portas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

4 ) percebi que em desníveis significativos ainda restava um barulho que parecia vir do difusor de ar no lado esquerdo (lado do motorista). Foi aí que percebi que o gerador do incomodo era o próprio painel, que balançava e sacudia tudo.
Essa foi a cereja do bolo  Exclamation  : atrás da capa do painel, embaixo do volante e ao lado daquele porta-treco minúsculo (parte traseira, perto da caixa de fusíveis) há um pedaço de isopor preso com parafuso. Bastou calçar com Eva entre o isopor e a capa do painel para os grilos desaparecerem. No outro lado da coluna de direção há outro isopor desses. É só calçar. Detalhe na foto há um pedaço cinza de feltro. Ignorem-o. Foi uma tentativa frustrada. Para ter acesso nessa região é preciso deitar no chão do carro e enfiar a cabeça debaixo do painel.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Espero ter ajudado a quem precisa. Para mim funcionou bem. Digo que é outro carro!

Abraços

luisfbastos

Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 28/12/2014
Localização : Rio de Janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por cityclub Qua maio 06, 2015 8:01 am

Olá Luis Fernando.

Muito bom seu D.I.Y

Obrigado pela colaboração

Abraçoo
cityclub
cityclub

Mensagens : 78
Pontos : 198
Data de inscrição : 06/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por andremoriyama Qua maio 06, 2015 8:26 am

Olá Luis Fernando.

Muito obrigado pelas suas dicas. Irei testá-las em breve. Isso de levar o carro na concessionária e esperar uma semana para depois descobrir que o barulho voltou não é legal.

Mas com relação a esse ponto 4, você chegou a verificar se esse parafuso que atravessa o isopor estava folgado?

Obrigado!

Abraço!

andremoriyama

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 05/05/2015
Localização : Natal - RN
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por luisfbastos Qua maio 06, 2015 8:47 am

Olá André! Confesso que não verifiquei se existia folga nesse parafuso. Na verdade usei o isopor para calçar a capa do painel, a qual vibrava e fazia barulho no difusor. Para te falar a verdade, não sei a função deste toco de isopor.
Agora, fazendo esse procedimento do item 4 junto com o tratamento na churrasqueira (borracha ou espuma), os barulhos praticamente desaparecerão.
Abç.

luisfbastos

Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 28/12/2014
Localização : Rio de Janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por andremoriyama Qua maio 06, 2015 1:36 pm

Obrigado, Luis Fernando.

Vou seguir o procedimento que você colocou e providenciar a borracha para a grade churrasqueira. Mas antes vou conferir se esse e outros parafusos estão folgados. Por que se não for isso, todos esses barulhos são erros enormes de engenharia, enquanto que o parafuso folgado poderia ser atribuído a má montagem.

Abraço

andremoriyama

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 05/05/2015
Localização : Natal - RN
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por le_olliveira Qua maio 27, 2015 11:08 am

O meu também tem um barulhinho chato no painel parece, até em rodovia ou ruas de asfalto liso e sem muita rotação o barulhinho tipo "grilo" aparece. As vezes escuto também um barulho que parece vir da coluna esquerda do parabrisa. Parece uns fios batendo.

le_olliveira

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 19/05/2015
Localização : Guarulhos - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por J M Nascimento Ter Jul 21, 2015 8:45 pm

Meu amigo, o meu tem esse barulho no painel do lado esquerdo, vou segui tua dica. Valeu.

J M Nascimento

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 13/05/2015
Localização : Vila dos Cabanos-Pa
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por Horácio Santos Jr. Qui Ago 13, 2015 8:39 am

City 2015/2015 - Coloquei a borracha tipo U na churrasqueira e resolveu quase que 70% dos barulhos do painel. Na revisão de 10.000 km. reclamei do barulho na coluna de direção (embaixo) e no painel próximo a tela de led do arcondicionado, foi resolvido. Hoje não tem barulho algum no carro, está ótimo.

Horácio Santos Jr.

Mensagens : 60
Pontos : 64
Data de inscrição : 23/06/2015
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por PieroC2 Seg Ago 17, 2015 11:03 am

Cara, o meu ainda tá quietinho. (400km) Mas se aparecer algum ruído interno, eu tenho medo de levar pra outros mexerem. Não importa, sendo agência ou não, ninguém terá mais cuidado com o carro do que o próprio dono.

PieroC2

Mensagens : 40
Pontos : 44
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Santo Ângelo - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por Mattheus Cristiano Qua Ago 26, 2015 10:22 am

Pode postar fotos para melhor compreensão?
Mattheus Cristiano
Mattheus Cristiano

Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 25/06/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por PieroC2 Qua Ago 26, 2015 2:44 pm

Pior. As fotos sumiram. E tavam explicando bem. :/

PieroC2

Mensagens : 40
Pontos : 44
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Santo Ângelo - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

fabiano.miranda gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por Lauro Seg Nov 30, 2015 12:55 pm

Amigos, o meu 2015 tem um barulho de chicote ou rele solto no painel na parte acima dos pes do motorista.
Porem ja deitei e quase entrei pra dentro daquele emarranhado de fios e nao acho a porcaria que esta solta e fica batendo com o carro em movimento...
Tentei abrir a parte da frente do painel , a tampa que fica abaixo do volante, mas nao achei jeito.
Se alguem tiver alguma dica de como abrir ( sem estragar tudo claro rsrsrs ) me avise...
obrigado

Lauro

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 02/09/2015
Localização : Porto Alegre - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por dhot Seg Ago 22, 2016 10:55 am

Bom dia! em relação ao barulho abaixo do painel do honda city ou fit eu tbm tenho o mesmo problema. Consegui remover a tampa do volante para tentar identificar de onde vinha o barulho mas infelizmente constatei que vem de uma caixa blindada da central da direção elétrica. Este deve ter componentes de plástico que com o uso devem dar folgas e estes barulhos irritantes ao passar calçamento ou mesmo asfalto. Acredito que a unica forma de resolver é trocando este modulo.

dhot

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 25/07/2016
Localização : belo horizonte
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por dhot Qui Set 08, 2016 4:09 pm

dhot escreveu:Bom dia! em relação ao barulho abaixo do painel do honda city ou fit eu tbm tenho o mesmo problema. Consegui remover a tampa do volante para tentar identificar de onde vinha o barulho mas infelizmente constatei que vem de uma caixa blindada da central da direção elétrica. Este deve ter componentes de plástico que com o uso devem dar folgas e estes barulhos irritantes ao passar calçamento ou mesmo asfalto. Acredito que a unica forma de resolver é trocando este modulo.

Em relação a este barulho eu também identifiquei o mesmo problema no meu carro. Gostaria de saber se algum conseguiu resolver o problema em garantia ou outra forma para acabar com este maldito barulho desta caixa blindada.?

dhot

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 25/07/2016
Localização : belo horizonte
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por Agouveia Seg Dez 19, 2016 10:48 pm

Vivenciei todos esses problemas de barulho no painel e somente na terceira visita à concessionária conseguiram resolver o barulho da parte central do painel, colocaram a tal da borracha U na grade "churrasqueira". Mas os barulhos insistem em aparecer e após muito fuçar na internet descobri esse vídeo (https://youtu.be/1Hdcumgew6E?list=FLGSPY1BilgMoZvuOZ2ykOmg) muito bom por sinal, então, aproveitei e segui esse procedimento e resolvi outra parte do barulho. Existem vários conectores que são mal afixados e ficam batendo gerando esses ruídos. A providência que tomei foi comprar borracha com um dos lados adesiva, tipo fita dupla face e então enrolei os conectores pela parte de afixação, como se cobrisse cada um deles. Existem uns 4 conectores próximos ao porta luvas , parte direita . Também existem outros na lateral do console onde o rádio fica. Ainda existe um bem no início da barra lateral direira (lado passageiro), que conecta as luzes do teto e pra esse caso, é incrível como a Honda deixou escapar algo assim, simplesmente o conector fica parecendo um chocalho infernizando o tempo todo. Acho que esse era o que mais me irritava pois você nem imagina que ele está lá, mas basta retirar a capa da coluna que ele se apresenta bem na altura do painel. Também, uma espécie de "espaçador" que fica na outra ponta dessa barra lateral fica folgada, provocando um rangido na parte mais alta da barra, nesse caso, a solução que dei foi comprar um tecido desse acolchoado, do mesmo tipo que se faz capas de proteção para os bancos, daí, fiz a forração desse local onde esse espaçador fica acomodado, de maneira que ele fique preso, sem movimentos.  Por fim, percebi que quando o veículo fica no sol, o ruido aumenta, daí, percebi que o painel dilata e ele próprio gera barulho, nesse caso, comprei aquelas espumas em forma de duto, que são usadas para proteger os canos de cobre de ar condicionado, elas são na verdade isolantes térmicos e são bem resistentes a temperatura e ainda são ótimas isolantes acústicas. Então, inseri pedaços desses dutos no espaço entre os difusores de ar condicionado e o próprio painel, forçando bem de maneira que ela ficasse bem afixada.  Com todas essas medidas, consegui reduzir os barulhos em uns 95% , e esses outros 5% são em razão da própria acomodação dos plásticos e torções durante o deslocamento do veículo, mas nada que irrite já que antes o carro parecia uma bateria de carnaval desafinada e agora está mais para tictac em uma caixa de fósforos rs.. . Espero ter ajudado. Não tirei foto de tudo porque só depois lembrei de registrar mas posso tentar fazer alguma foto mostrando e enviar por e-mail caso alguém precise

Agouveia

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 30/11/2016
Localização : Palmas-TO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

oj3di gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por Agouveia Seg Dez 19, 2016 10:54 pm

esqueci de mencionar, os dutos de espuma de ar condicionado foram as do tipo de maior diâmetro, não lembro ao certo, mas acho que de 5 a 8 centímetros. E melhor ainda, que são baratinhas, uns 5 reais uma unidade.

Agouveia

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 30/11/2016
Localização : Palmas-TO
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

oj3di gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por Valmir Cinquini Dom Jan 15, 2017 2:20 pm

Lendo todos esses tópicos, chego a uma conclusão: Pagamos uma fortuna por nossos carros para ter que 'complementar' a construção dos mesmos em casa.
Valmir Cinquini
Valmir Cinquini

Mensagens : 15
Pontos : 25
Data de inscrição : 15/01/2017
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Raul Rodrigo Leite Leite, fabiano.miranda e oj3di gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por oj3di Ter Set 12, 2023 1:46 am

acabei de comprar um com 45000 km agora entendi pq venderam tão novo, já quero vender tb e pegar de outra marca, deus me livre esse honda.

oj3di

Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 12/09/2023
Localização : Campo Grande MS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo barulhos CITY 2015 Empty Re: Removendo barulhos CITY 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos