CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcador de Combustivel + Range

+3
fredcsc
Sofa.King
Guido Sereni
7 participantes

Ir para baixo

Marcador de Combustivel + Range Empty Marcador de Combustivel + Range

Mensagem por Guido Sereni Qua Fev 14, 2018 12:18 pm

Bom dia pessoal, tudo bem?

Sou novo no clube e adquiri meu City há 6 meses atrás numa revenda da Hyundai aqui em POA(2010 dx, manual com 65000 km). Então até agora nao havia tido maiores problemas, vou contextualizar o fato:
Revisei o carro para ir de POA a SC, troquei filtros, oleo e as velas que estavam desgastadas segundo o mecanico (me mostrou as mesmas). Uma semana depois, ainda em poa, vi que foi pra reserva, uma das primeiras vezes que deixei cair nela, passando em um posto qualquer coloquei uma mixaria (30,00) para dar tempo de chegar no posto que sempre coloco. Logo após sair vi que nao mudou nada, nem marcador, nem Range. Resetei, desliguei e liguei e nada. Achei que pudesse ter sido algum "miguézinho" do posto e voltei la. Coloquei mais 20,00 e nada. Fui ate meu posto e coloquei mais 30 e nada de novo.

Levei no meu mecanico que informou nao fazer isto e seria uma elétrica. Me indicou um conhecido, fui lá e disse que teria que abrir o painel e checa o sensor. Disse logo depois que teria que trocar o sensor e daria R$ 290,00 com a mao de obra. Disse pra fazer, afinal eu sairia de férias em 3 dias. Busquei o carro e vi que nao alterou nada (apesar de eu ter colocado 70 reais no dia anterior). Após andar uns 10 minutos vi que o computador comecou a "atualizar" e o marcador de combustivel também "subiu". Felizao da vida , fui trabalhar.

Sai pra ir pras férias, enchi o tanque e pimba, foi até metade apenas o marcador e o range nem sinal de mudança. Fiquei muito louco e liguei pro cara da elétrica que me pediu pra levar na volta, pois senao teria que deixa o carro lá e nao poderia ir no dia pra SC. Fui eu ás cegas, abastecendo e pedindo pra completar quando possível (andei uns mil e poucos km). Na volta deixei la e a situação se repetiu quando peguei novamente, atualizou depois de um tempo andando (o cara da elétrica falou que o sensor havia "andado" um pouco e por isso deu problema).

Agora cá estou pela terceira vez com o mesmo problema e nao quero ir no mesmo lugar, afinal terei que deixar lá e vai ser a mesma lenga-lenga. Alguem já passou por isso, ou tem alguma sugestão? Li alguns tópicos de pessoas que tiveram problema com o GNV, bóia de combustivel, e etc. Alguém me indica algo? Levo em outra elétrica "normal"?
Levo na autorizada? Alguma idéia do valor que gastarei +- ?

Desculpe o textao mas quis contextualizar a encrenca toda.

Abs

Guido Sereni

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 25/07/2017
Localização : Porto Alegre
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustivel + Range Empty Re: Marcador de Combustivel + Range

Mensagem por Sofa.King Qua Fev 14, 2018 2:38 pm

 Li alguns tópicos de pessoas que tiveram problema com o GNV, bóia de combustivel, e etc.  Alguém me indica algo? Levo em outra elétrica "normal"?
Levo na autorizada? Alguma idéia do valor que gastarei +- ?  

Desculpe o textao mas quis contextualizar a encrenca toda.

Abs
[/quote]

Olá. Seu carro tem kit GNV? Você está abastecendo com o painel ligado?

Sofa.King

Mensagens : 37
Pontos : 37
Data de inscrição : 29/06/2017
Localização : Hoboken - NJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustivel + Range Empty Re: Marcador de Combustivel + Range

Mensagem por Guido Sereni Qua Fev 14, 2018 3:16 pm

Sofa.King escreveu: Li alguns tópicos de pessoas que tiveram problema com o GNV, bóia de combustivel, e etc.  Alguém me indica algo? Levo em outra elétrica "normal"?
Levo na autorizada? Alguma idéia do valor que gastarei +- ?  

Desculpe o textao mas quis contextualizar a encrenca toda.

Abs

Olá. Seu carro tem kit GNV? Você está abastecendo com o painel ligado?[/quote]


Opa! Então, Não tenho KIT Gnv e sobre o painel aceso, pode ser que sim, via de regra eu desligo o carro totalmente, mas pode ter acontecido sim, de na ultima abastecida ele estivesse aceso. Crying or Very sad

Guido Sereni

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 25/07/2017
Localização : Porto Alegre
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustivel + Range Empty Re: Marcador de Combustivel + Range

Mensagem por fredcsc Dom Fev 18, 2018 1:55 pm

Cara, não sei se o teu modelo se encaixa, mas há um pouco mais de um ano atrás, fiz um recall que corrigia um erro na medição do tanque de combustível (mesmo o meu City não apresentando este problema, fiz mesmo assim). Fui no site da Honda coloquei meu chassi e vi que tinha recall à ser feito. Já fiz 2 recall até hoje... (Acho que o outro era para troca de uma peça do airbag). Espero ter ajudado.

fredcsc

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 11/09/2016
Localização : Porto Alegre - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustivel + Range Empty Re: Marcador de Combustivel + Range

Mensagem por Malanar Dom Fev 18, 2018 9:03 pm

O meu também teve recall, airbag e medição do tanque.
2013/2013.

Malanar

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 01/11/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustivel + Range Empty Re: Marcador de Combustivel + Range

Mensagem por Guido Sereni Ter Fev 27, 2018 10:46 am

fredcsc escreveu:Cara, não sei se o teu modelo se encaixa, mas há um pouco mais de um ano atrás, fiz um recall que corrigia um erro na medição do tanque de combustível (mesmo o meu City não apresentando este problema, fiz mesmo assim). Fui no site da Honda coloquei meu chassi e vi que tinha recall à ser feito. Já fiz 2 recall até hoje... (Acho que o outro era para troca de uma peça do airbag). Espero ter ajudado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] valeu pelos comentários!

Então, tem recall dos airbags mas do marcador não. Pra ajudar o pica-fumo que fui não colocou a boia do City e a tal de haste que faz a medição não tem a mesma angulação (segundo o cara mais profissional que fui por ultimo). Agora preciso esperar a tal peça pra colocar, ele me deu 10 dias e irá trocar sem me cobrar a mão de obra. Agora estou esperando o agendamento do recall, mas já me arrependo de não ter ido de primeira na autorizada (pelo menos pra saber o problema real que está rolando, os 300 da hora técnica na kaizen-rs já teria saído barato). To aprendendo na prática e no erro eheh

Qualquer novidade posto aí!

abs

Guido Sereni

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 25/07/2017
Localização : Porto Alegre
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustivel + Range Empty Re: Marcador de Combustivel + Range

Mensagem por Gzanoli Sáb Jul 07, 2018 8:53 pm

Boa noite o meu city 2011 começou com o mesmo defeito e só resolvi o problema quando coloquei o sensor horiginal vindo da honda e paguei 180 reais do sensor e resolveu o problema.

Gzanoli

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 04/07/2018
Localização : Iracemapolis sp
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustivel + Range Empty Re: Marcador de Combustivel + Range

Mensagem por Guido Sereni Seg Jul 09, 2018 10:54 am

Gzanoli escreveu:Boa noite  o meu  city 2011 começou  com o mesmo  defeito e só  resolvi o problema  quando  coloquei  o sensor horiginal  vindo da honda e paguei 180 reais do sensor e resolveu o problema.

Show, bom saber!

Hoje ele só diz que está cheio (quando coloco meio tanque ou mais) e o range atualiza mais ou menos no inicio e depois fica maluco novamente. Vou na autorizada ver essa peça, valeu a dica!

Guido Sereni

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 25/07/2017
Localização : Porto Alegre
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustivel + Range Empty Re: Marcador de Combustivel + Range

Mensagem por Ericsson Ter Jul 17, 2018 9:57 pm

Já cheguei a colocar mais de 15 litros e nada do marcador sair da reserva, tirei o negativo da bateria e depois de alguns minutos coloquei de volta e voltou a funcionar o marcador.
Ericsson
Ericsson

Mensagens : 14
Pontos : 14
Data de inscrição : 03/06/2016
Localização : Americana
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustivel + Range Empty Re: Marcador de Combustivel + Range

Mensagem por Clebio Rod. Ter Jul 17, 2018 11:09 pm

Tenho city 2011 manual, no marcador e no range se eu colocarenos de 10 lts, ele não sai do lugar. Já fiz esse teste varias vezes.
Estou com outro problema ou solução, fui fazer uma pequena viagem nesse fim de semana, e o consumo no painel eu andando média 120 km/h chegou a 16.6 km/lt na gasolina, e na volta abastecimento no álcool, marcou 13.1 km/lt, será que tenho um carro super econômico? Alguém tem um q tá marcando assim?

Clebio Rod.

Mensagens : 6
Pontos : 6
Data de inscrição : 14/06/2018
Localização : Riacho Fundo 1 - DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustivel + Range Empty Re: Marcador de Combustivel + Range

Mensagem por Clebio Rod. Ter Jul 17, 2018 11:13 pm

Para comprovar a mensagem acima, segue foto abaixo.

Clebio Rod.

Mensagens : 6
Pontos : 6
Data de inscrição : 14/06/2018
Localização : Riacho Fundo 1 - DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustivel + Range Empty Re: Marcador de Combustivel + Range

Mensagem por Clebio Rod. Ter Jul 17, 2018 11:16 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Clebio Rod.

Mensagens : 6
Pontos : 6
Data de inscrição : 14/06/2018
Localização : Riacho Fundo 1 - DF
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustivel + Range Empty Re: Marcador de Combustivel + Range

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos