CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro

+2
Horácio Santos Jr.
Gleidson Santos
6 participantes

Ir para baixo

Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro Empty Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro

Mensagem por Gleidson Santos Ter Nov 08, 2016 10:32 am

Olá pessoal,

estou com um sério problema e gostaria que me ajudassem, pois é a primeira vez que estou passando por uma situação que acredito que muitos de vocês já passaram, porém não sei se estou prosseguindo no caminho certo.
Vamos lá!!

Tenho um City com aproximadamente 10.000Km e infelizmente, nesse último sábado bateram nele.
Quanto ao carro que bateu, estou tranquilo que ele acionou o seguro, foi aberto o sinistro para fazer o reparo do carro.

Pelo carro ser praticamente zero, pretendo fazer o reparo nas concessionárias da Honda, o meu problema é que ao fazer orçamento em duas concessionárias da Honda, uma delas disse que vai ser necessário fazer a troca do painel traseiro do carro, e a outra, disse que vai tentar recuperar o painel traseiro e se não tiver jeito, vai precisar substituir.

O painel traseiro é uma peça soldada no chassi do veículo, ou seja, a substituição, requer um corte na solda e uma nova solda.

Por mais que a concessionária faça um serviço de qualidade, eles não conseguem garantir que a solda feita passe na vistoria no momento em que eu vender o carro, ou seja, se a vistoria pegar esse problema, vai emitir um laudo com restrição e meu carro perde uma desvalorização grande perante a FIPE.

Alguém já passou por essa situação?

Conseguiram resolver isso de alguma forma?

Abraços!!
Gleidson Santos
Gleidson Santos

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 08/11/2016
Localização : Guarulhos - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro Empty Re: Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro

Mensagem por Horácio Santos Jr. Ter Nov 08, 2016 1:44 pm

Já tive este mesmo problema na Ford, somente fui perceber o tamanho do problema na ocasião da venda.
Fui em 02 empresas que fazem vistorias e o laudo foi negado, na Pôrto Seguro também o laudo foi negado. Depois de muita dor de cabeça acabei vendendo o carro na concessionária que consertou o veículo, tirei outro zero Km. e pronto.
Com certeza deu muito aborrecimento e prejuízo, mas não tinha o que fazer.
Boa Sorte amigo.

Horácio Santos Jr.

Mensagens : 60
Pontos : 64
Data de inscrição : 23/06/2015
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro Empty Re: Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro

Mensagem por Gleidson Santos Ter Nov 08, 2016 1:47 pm

Obrigado por responder Horácio, você perdeu muito na desvalorização do veículo na hora da venda por conta dessa restrição no laudo?

Ou por ser a concessionária que consertou o veículo, comprou como um veículo comum?
Gleidson Santos
Gleidson Santos

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 08/11/2016
Localização : Guarulhos - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro Empty Re: Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro

Mensagem por Estevan Ter Nov 08, 2016 2:31 pm

Gleidson, qual foi o tamanho da batida, consegue postar fotos para a gente ver?

____________________
The Power of Dreams
Honda City Lx Cinza Paladium
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estevan
Estevan

Mensagens : 224
Pontos : 284
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : Tapera - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro Empty Re: Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro

Mensagem por Gleidson Santos Ter Nov 08, 2016 2:50 pm

A batida nem foi tão feia, porém, nenhuma das concessionárias garantiu que dá para reparar o painel. Uma das concessionárias me disse que a solda do painel fica atras do para-choque e que ninguem da vistoria vê.
Alguém sabe se isso procede?

Segue as fotos...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gleidson Santos
Gleidson Santos

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 08/11/2016
Localização : Guarulhos - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro Empty Re: Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro

Mensagem por Chamber Ter Nov 08, 2016 10:42 pm

Gleidson Santos escreveu:Uma das concessionárias me disse que a solda do painel fica atras do para-choque e que ninguem da vistoria vê...
Balela.... Eles olham sempre atras dos para-choques. Aliás, o painel traseiro é uma das peças que eles mais vão em cima, para saber a gravidade de um suposto acidente.
Já passei por isso, bateram no meu carro e o conserto ficou excelente, ninguém percebia por alto que o carro já tinha sido batido. Mas, quando fui vender, o carro foi reprovado na vistoria. Isso desvalorizou meu carro em 10mil reais na melhor avaliação que tive. Vários lugares nem aceitaram meu carro.

Depois que inventaram essa da vistoria o negócio fica feio para os batidos.... Infelizmente ou felizmente, dependendo se você está vendendo ou comprando.
Chamber
Chamber

Mensagens : 161
Pontos : 169
Data de inscrição : 31/08/2016
Localização : Santos/SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro Empty Re: Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro

Mensagem por decomachado Qua Nov 09, 2016 12:22 pm

Chamber escreveu: Balela.... Eles olham sempre atras dos para-choques. Aliás, o painel traseiro é uma das peças que eles mais vão em cima, para saber a gravidade de um suposto acidente.
Já passei por isso, bateram no meu carro e o conserto ficou excelente, ninguém percebia por alto que o carro já tinha sido batido. Mas, quando fui vender, o carro foi reprovado na vistoria. Isso desvalorizou meu carro em 10mil reais na melhor avaliação que tive. Vários lugares nem aceitaram meu carro.

Depois que inventaram essa da vistoria o negócio fica feio para os batidos.... Infelizmente ou felizmente, dependendo se você está vendendo ou comprando.

Chamber, que vistoria é essa? Acabei de vender/comprar um usado aqui em Recife e a única vistoria que foi feita, foi a do seguro no usado que estava comprando.

Poderias explicar melhor?

decomachado

Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 05/03/2016
Localização : Recife - PE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro Empty Re: Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro

Mensagem por Gleidson Santos Qua Nov 09, 2016 4:21 pm

Olá pessoal,

hoje levei o carro novamente numa terceira concessionária da Honda, e o avaliador disse novamente que para o serviço ficar bem feito era necessário trocar a peça e cortar o carro, e consequentemente eu teria restrições no laudo.

Após isso, fui até a oficina credenciada da seguradora aqui em Guarulhos, aparentemente gostei da oficina, e eles me disseram que não seria necessário trocar a peça, que era possível voltar para a peça para o lugar sem ter que cortar o carro.

De qualquer forma deixei bem claro que não quero que cortem o carro.

Estarei enviando um e-mail para a seguradora, junto da oficina afirmando isso, como uma forma preventiva de um futuro problema que venha a ter com laudo de vistoria.

Olá Deco, essa vistoria deve ser feita no carro antes de alguém comprá-lo, principalmente quando você vende o carro numa concessionária, eles exigem esse laudo antes de comprar o carro. Caso o laudo apresente reprovado, ou aprovado com restrições, é o suficiente para eles não comprarem mais o seu carro, pois é um carro que dificilmente o seguro é feito novamente.

Infelizmente pagamos tão caro de seguro e ele não nos ajuda em 100% dos casos.

É a primeira vez que isso acontece comigo, mas se eu não tivesse me informado bem, iam simplesmente cortar o meu carro, e eu teria uma grande surpresa na hora de vendê-lo, o que acontece com muitos. Pois uma laudo mesmo aprovado com restrição, significa que o seu chassi já não é mais 100% original de fábrica, e o valor do carro cai absurdamente.

Assim que tiver o carro consertado, vou fazer essa vistoria para garantir que não terei problemas na hora de vendê-lo.

Abraços!!
Gleidson Santos
Gleidson Santos

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 08/11/2016
Localização : Guarulhos - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro Empty Re: Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro

Mensagem por Chamber Qua Nov 09, 2016 7:19 pm

decomachado escreveu:Chamber, que vistoria é essa? Acabei de vender/comprar um usado aqui em Recife e a única vistoria que foi feita, foi a do seguro no usado que estava comprando.

Poderias explicar melhor?
Olá Deco. O Gleidson já deixou muito bem explicado aí em cima. De qq forma, informo que o DETRAN de SP obriga, cada vez que o carro vai mudar de proprietário, que seja feita uma vistoria veicular, a fim de que sejam atestados alguns itens do carro, como se o carro tem queixa de furto, se tem restrição judicial, se o motor ou o câmbio foram trocados, etc..., bem como atesta o estado geral do carro. Se o veículo já teve um acidente grave, eles percebem pelas soldas do assoalho, colunas, painéis, etc., e reprovam o carro. Isso faz a maioria das lojas nem quererem mais o carro e, as que aceitam, pagam muuuuito menos por ele.
Já passei por isso é sei o quanto dói...
Chamber
Chamber

Mensagens : 161
Pontos : 169
Data de inscrição : 31/08/2016
Localização : Santos/SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro Empty Solução

Mensagem por edsonzam Dom Fev 02, 2020 9:04 pm

Olá Gleidson
Estou com o mesmo problema. O que você acabou fazendo? Não trocou o painel?
Abraços
Edson

edsonzam

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 31/03/2017
Localização : Vitória, ES
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro Empty Re: Me ajudem!! Substituição do Painel Traseiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos