CITY CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procedimento da troca de fluido da transmissão automática

Ir em baixo

Procedimento da troca de fluido da transmissão automática Empty Procedimento da troca de fluido da transmissão automática

Mensagem por suspiro10 em Qua Jun 08, 2016 12:47 pm

To replicando o que postei em outro fórum...

Pessoal,

Oi, meu primeiro tópico. Pesquisei aqui mas se alguém puder dar um auxílio. Tenho um honda city 2010 automático, e preciso fazer a troca do fluido de transmissão. Para meu espanto descobri que a Honda mudou o óleo e preciso fazer toda a substituição para não ficar com óleos misturados. Mais espantado fiquei quando não achei aqui no Rio Grande do Sul autorizada com equipamento adequado ou seja a maquina de flushing ... não sei se tá escrito correto... inclusive fiquei abismado quando um mecânico da Honda disse que a propria Honda não recomendava o uso da máquina...bom... vou argumentar o que? sou um simples leigo, mas pelo que pesquisei aqui o processo manual de troca não substitui 100% do óleo, fica resquício... mas bom.. preciso saber o máximo de detalhes sobre a substituição manual pra ajudar um pouco a orientar o mecânico que vai fazer... pois sabemos existem infinitos tipos de carros e o pobre coitado não é obrigado a conhecer cada detelhe de cada um.... por isso vou enumerar o que entendi.. e por favor postem se tá certo ou errado...

Primeira etapa:
1) Carro desligado, drena os 2,5 de óleo
2) adiciona 2,5 de óleo, medir......fechar ...
3) ligar o veículo e rodar 10km (orientação da Honda)

Segunda etapa:
4) Desligar o carro e drenar novamente 2,5 de óleo
5) adiciona 2,5 de óleo, medir... fechar...
6) ligar o veículo e rodar 50 km (orientação da Honda)

Terceira etapa:

7) desligar o carro e drenar novamente 2,5 de óleo
8) adiciona 2,5 de óleo, medir... fechar...
8) ligar o veículo e seja o que Deus quiser...

é isso mesmo? ou tem mais algum detalhe...

suspiro10

Pontos : 13
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Procedimento da troca de fluido da transmissão automática Empty Re: Procedimento da troca de fluido da transmissão automática

Mensagem por Herrera725 em Sex Jun 30, 2017 10:00 pm

É isso mesmo, a questão de rodar essa quilometragem é apenas para aquecer o oleo, pq sempre esgotamos o oleo do carte e nao do conversor de torque, entao tem q girar o conversor para misturar os oleos, vc vai trocando o oleo de 2,5 a 2,5 litros ate sair o oleo vermelho, ou seja, limpo.

Herrera725

Pontos : 12
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Procedimento da troca de fluido da transmissão automática Empty Re: Procedimento da troca de fluido da transmissão automática

Mensagem por suspiro10 em Sab Jul 01, 2017 11:46 am

Isso mesmo. ..fiz assim ano passado. ...até agora ñ deu problema. ..

suspiro10

Pontos : 13
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Mensagem por Herrera725 em Ter Jul 11, 2017 1:17 pm

Amanhã vou levar o meu para fazer a troca com 83 mil km, na concessionaria queriam trocar so os 2,5l, mas vou trocar tudo.

Herrera725

Mensagem por Sofa.King em Qua Jul 12, 2017 5:01 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amanhã vou levar o meu para fazer a troca com 83 mil km, na concessionaria queriam trocar so os 2,5l, mas vou trocar tudo.

Mas não tem como trocar tudo. O próprio manual cita a troca de 2,5 litros. Como seria essa de trocar "tudo" e onde?

Sofa.King

Pontos : 37
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Mensagem por Herrera725 em Qua Jul 12, 2017 11:44 pm

Fiz a troca, foram 5 litros até ficar bom pois o oleo antigo nao estava muito ruim.
A questão que a CSS alega de trocar apenas os 2,5litros é que eles apenas troca do carter do câmbio, esse óleo novo (11ATF) ele pode ser "misturado" com o óleo que fica no conversor de torque, porém eu preferi fazer o FLUSH agora com 83 mil km, esse FLUSH a CSS fazem apenas com 160 mil km, o procedimento para troca completa do óleo (carter+conversor+placa de soledoides) é como o amigo descreveu no primeiro topico, embora nao concordo na necessidade de rodar tantos km para as trocas, no meu caso o mecanico fez da seguinte forma:

1º -> esgotou o carte do câmbio (saiu aprox. 2,5 a 3 lts);
2º -> com o veículo no elevador deu partida e foi trocando as marchas (D, 1, 2, 3 e R), com isso saiu mais óleo;
3º -> fechou o carter, adicionou apenas 2 lts e novamente deu partida e trocou todas as marchas deixando um pouco mais de tempos nas marchas selecionadas uma a uma;
4º -> novamente esgotou o oleo, o qual saiu mais na coloração original (vermelho), dessa forma ao termino de escoar o óleo, fechou o carter;
5º -> por fim, colocou o óleo (3 litros) e dando partida novamente fez todas as marchas deixando tb um tempo em cada uma por umas 3x, em seguida aferiu o nivel o óleo que ficou na marcação correta.

Resultado, o câmbio ficou muito mais macio, suave as trocas, e bem mais silencioso.

Esse é o processo de toda a troca do óleo, eu nao confio nessa troca de apenas 2,5 litros das CSS, pois sempre fica óleo no conversor de torque.
Comprei 07 litros e usei apenas 5 litros do 11ATF.

Herrera725

Mensagem por Sofa.King em Qui Jul 13, 2017 9:30 am

e o custo da mão de obra para o procedimento?
em Catanduva qual o preço do fluido para transmissão?

Sofa.King

Pontos : 37
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Mensagem por Iran em Qui Jul 13, 2017 3:53 pm

Pessoal alguém sabe quanto é o torque que aplico no parafuso do dreno de óleo.

Iran

Pontos : 22
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Herrera725 em Seg Jul 17, 2017 3:34 am

Eu comprei pelo Mercado Livre, como fiz o Flush e a quantidade é maior e o valor do litro não é barato, e também a troca é por um bom periodo, pude parcelar pelo ML, o vendedor super honesto e rápido, o litro saiu + - $69,00, qto a mão de obra meu cunhado que é mecânico fez o trabalho para mim, mas ele cobra $100,00.

Herrera725

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: