CITY CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cambio AT City

Ir em baixo

Cambio AT City Empty Cambio AT City

Mensagem por GSBALDO em Qua Maio 04, 2016 7:37 pm

Boa noite pessoal!

Uma questão, talvez até óbvia, mas para ficar mais tranquilo. No caso de estar em movimento com o City, cambio automático, em uma avenida de minha cidade por exemplo, e de repente, viajando, na estrada e começa uma subida que vai aumentando gradativamente até ficar daquelas boas, posso trocar do D para o D3 com o carro andando, sem que cause problemas no cambio?

GSBALDO

Pontos : 26
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Cambio AT City Empty Re: Cambio AT City

Mensagem por daniel.magno em Sab Maio 07, 2016 11:12 am

Recentemente adquiri um City AT  e pelo o que já vi, não tem problema algum você fazer essa mudança de de D para D3 com o carro em movimento. Já as alterações para 2 ou 1, acredito que devam ser realizadas com o carro parado.

daniel.magno

Pontos : 7
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Cesar em Sab Maio 07, 2016 8:55 pm

Não tenho experiência com esse tipo de câmbio, pois o meu é CVT, cujo funcionamento é diferente, embora já tenha dirigido um LX AT 2013 e achei muito bom. No entanto, me parece que as reduções de marcha são mais necessárias em declives, uma vez que o câmbio automático quase não tem freio motor, deixando o carro muito solto, o que causa certa insegurança, além de elevado desgaste de freios.
Não há problema em utilizar uma marcha mais curta, desde que, ao reduzir, a rotação não suba demais, o que poderia causar danos ao motor (não sei se é o caso nos AT). De qualquer forma você pode fazer um teste simples: em local seguro, a uns 80km/h, coloque o câmbio em D3 e leve até uns 5000 rpm, verifique a que velocidade chegou. Digamos que foi a 130. Isso significa que andando em D até 130, você pode reduzir para D3 com total segurança, pois o motor subirá para até 5000 giros o que é perfeitamente normal. Vale a mesma regra para 1ª e 2ª. Espero ter ajudado. Abç

Cesar

Pontos : 61
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Henrry em Qua Fev 21, 2018 2:19 pm

Mudança da Posição D para a Posição S ....Dúvida

Adquiri um modelo 2014/2015 LX e ele possui a posição S e L.
Posso efetuar a mudança da alavanca da posição D para a S com o veículo em movimento em qualquer velocidade/rotação?
Se pretendo giros mais altos posso sair com ele na posição S direto da garagem?
Henrry
Henrry

Pontos : 13

Mensagem por LiCo em Ter Jul 31, 2018 2:08 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa noite pessoal!

Uma questão, talvez até óbvia, mas para ficar mais tranquilo. No caso de estar em movimento com o City, cambio automático, em uma avenida de minha cidade por exemplo, e de repente, viajando, na estrada e começa uma subida que vai aumentando gradativamente até ficar daquelas boas, posso trocar do D para o D3 com o carro andando, sem que cause problemas no cambio?

Sei que o tópico é antigo, mas o colega do post anterior já desenterrou rsrs.

Uso muito a redução para D3 e até D2 principalmente para ultrapassagens, já que o câmbio é lento e normalmente não reduz imediatamente.

LiCo

Pontos : 15

Mensagem por GSBALDO em Ter Jul 31, 2018 2:34 pm

Olá, realmente, eu também percebi essa lentidão. Obrigado, vou ficar mais tranquilo e com mais opções em ultrapassagens.

GSBALDO

Pontos : 26
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por LiCo em Ter Ago 14, 2018 11:28 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá, realmente, eu também percebi essa lentidão. Obrigado, vou ficar mais tranquilo e com mais opções em ultrapassagens.

Só não sei se PODE rsrs. Mas eu uso assim.

LiCo

Pontos : 15

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: