Chip de potência
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Chip de potência
Bom dia galera.
Alguém tem/usa aqueles chip de potencia modificado?
Se alguém usa, passa um relato ai de como é.
Abrass
Hugo
Alguém tem/usa aqueles chip de potencia modificado?
Se alguém usa, passa um relato ai de como é.
Abrass
Hugo
Hugo Castanha- Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 13/01/2016
Localização : Sertãozinho SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.
Re: Chip de potência
Veja nessas lojas como a Nascar Chips..
os cara sao especialista no assunto de remapeamento de injeçao
para aspirado e turbo
os cara sao especialista no assunto de remapeamento de injeçao
para aspirado e turbo
Valverde- Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 15/12/2015
Localização : Cataguases - MG
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Re: Chip de potência
So nao tira o corte de injeçao, pois com a fadiga da rotaçao a mola pode nao dar retorno devido alto giro e dar flutuaçao de valvula e o pistao atropelar
ai fica aquele estrago
ja aconteceu comigo em uma moto CBX 750
e te digo.. nao aproveita nada ..
ai fica aquele estrago
ja aconteceu comigo em uma moto CBX 750
e te digo.. nao aproveita nada ..
Valverde- Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 15/12/2015
Localização : Cataguases - MG
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Re: Chip de potência
Valew a info Valverde
Hugo Castanha- Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 13/01/2016
Localização : Sertãozinho SP
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Re: Chip de potência
Algumas observações sobre o corte de giro.
Os motores com tecnologia VTEC são famosos por ser giradores, como os R16, R18, K20, K24 e K26, não muito diferente do L15.
Pode colocar pra girar ai tranquilamente até 9mil rpm que não vai flutuar as valvulas. As valvulas tendo a flutuar normalmente quando se coloca um comando com levante e grau maior que o original, onde as molas e os pratos das molas perdem a pressão, causando a flutuação do comando de arvore.
Mas sim, com muito giro pode flutuar... Mas essa questão de giro nem sempre é tão vantajoso, depende dos upgrades do carro, pois tem q olhar no mapa de potencia e torque se depois de 6mil rpm tende a crescer, se estabiliza ou tem caida de torque e potencia, assim verá até onde tem verdadeira vantagem pra aumentar corte de giro.
Os motores com tecnologia VTEC são famosos por ser giradores, como os R16, R18, K20, K24 e K26, não muito diferente do L15.
Pode colocar pra girar ai tranquilamente até 9mil rpm que não vai flutuar as valvulas. As valvulas tendo a flutuar normalmente quando se coloca um comando com levante e grau maior que o original, onde as molas e os pratos das molas perdem a pressão, causando a flutuação do comando de arvore.
Mas sim, com muito giro pode flutuar... Mas essa questão de giro nem sempre é tão vantajoso, depende dos upgrades do carro, pois tem q olhar no mapa de potencia e torque se depois de 6mil rpm tende a crescer, se estabiliza ou tem caida de torque e potencia, assim verá até onde tem verdadeira vantagem pra aumentar corte de giro.
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
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Re: Chip de potência
Outras situações:
Sobre a questão de chipar, os Fit e citys até 2011 se usa uma central igual e já no limite, que se somente chipar sem nenhum upgrade, vai gastar dinheiro à toa.
Pois ta no limite a central, vem no maximo 2cv, tanto instalando unichip, chip de potencia da Nascar, Funari, Powerchip entre outras empresas...
Pois como disse ta no limite. Já não se sabe dos de ultima safra se mudou a central dos modelos até 2014 (no caso entre 2012 a 2014). Pois se mantem a mesma central, pode deixar de lado. Teria q ir pra algo mais hard, colocar um fultech entre outras coisas.
Já se sabe q o do modelo 2015 é outra central, mas ainda não foi testado se está no limite tbm ou não.
Vai esse link aqui, tudo sobre os L15 até então: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E sobre preparação: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa Sorte!
Sobre a questão de chipar, os Fit e citys até 2011 se usa uma central igual e já no limite, que se somente chipar sem nenhum upgrade, vai gastar dinheiro à toa.
Pois ta no limite a central, vem no maximo 2cv, tanto instalando unichip, chip de potencia da Nascar, Funari, Powerchip entre outras empresas...
Pois como disse ta no limite. Já não se sabe dos de ultima safra se mudou a central dos modelos até 2014 (no caso entre 2012 a 2014). Pois se mantem a mesma central, pode deixar de lado. Teria q ir pra algo mais hard, colocar um fultech entre outras coisas.
Já se sabe q o do modelo 2015 é outra central, mas ainda não foi testado se está no limite tbm ou não.
Vai esse link aqui, tudo sobre os L15 até então: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E sobre preparação: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa Sorte!
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
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Re: Chip de potência
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Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
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Re: Chip de potência
Somente só o chip de potencia, não vai resolver. Dependendo de alguns carros (acho que a grande maioria), perde em baixa e ganha em alta e o pessoal acha que está aquelas coisas, mas trocou 6 por meia duzia. Se for mexer, tem que fazer um escape 4x2x1 em inox, pegar um filtro esportivo mais parecido com o original, para colocar dentro da caixa de aspiração do ar frio e ver se quer mexer mais com alguma coisa, vai depender do seu $$.
Gabriel Abrahão- Mensagens : 20
Pontos : 22
Data de inscrição : 29/08/2015
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Re: Chip de potência
Gabriel Abrahão escreveu:Somente só o chip de potencia, não vai resolver. Dependendo de alguns carros (acho que a grande maioria), perde em baixa e ganha em alta e o pessoal acha que está aquelas coisas, mas trocou 6 por meia duzia. Se for mexer, tem que fazer um escape 4x2x1 em inox, pegar um filtro esportivo mais parecido com o original, para colocar dentro da caixa de aspiração do ar frio e ver se quer mexer mais com alguma coisa, vai depender do seu $$.
Está equivocado o seu conhecimento amigo, tem vezes que o chip chega a trazer até 40cv, isso ocorre normalmente em carros turbos originais. Na central dos Fits até 2012 a central vem no limite, a central do City é diferente, não teve ninguem que passasse no dino o city pra saber se já vem no limite como a do fit ou não.
Outro ponto, nem sempre 4x2x1 é melhor que 4x1, tem um calculo de tubulação de gazes. E assim, nos hondas L15 não tem como fazer dimensionado. O coletor é dentro do bloco, já sai 1x1 que é um catalisador logo na saida.
Um pouco sobre os motores L15. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sobre preparações nos L15. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
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Re: Chip de potência
Como você disse, ATÉ 40cv's, isso não quer dizer que venha os 40cv's prometidos, como muitas lojas de preparação dizem/falam. E o modelo de escape 4x2x1 serve melhor para alguns modelos de carros e/ou tipo de preparação e o 4x1 serve melhor para alguns modelos de carros e/ou tipo de preparação.
Gabriel Abrahão- Mensagens : 20
Pontos : 22
Data de inscrição : 29/08/2015
Localização : Curitiba - PR
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Re: Chip de potência
Gabriel Abrahão escreveu:Como você disse, ATÉ 40cv's, isso não quer dizer que venha os 40cv's prometidos, como muitas lojas de preparação dizem/falam. E o modelo de escape 4x2x1 serve melhor para alguns modelos de carros e/ou tipo de preparação e o 4x1 serve melhor para alguns modelos de carros e/ou tipo de preparação.
Errado, não querendo ser chato mas sobre o 4X2X1 ou 4X1 vai depender da sua necessidade maior no caso, pra track day, pra arrancada ou dia a dia. Vai também como vai ser a preparação os produtos adicionados na preparação. Como a largura dos dutos e o comprimento do 4x2x1 ou 4x2. É chato pra porra se você for realmente bater cabeça em algo bem preciso, hoje tem até softwares pra ajudar nisso. Mas tem a teorias básicas q já é funcional, mas não perfeita pra aquele carro em si.
E sobre chip, isso é muito mais complexo e complicado. Como falei tem resultados em alguns carros e outros não. Carro a Diesel por exemplo dependendo do modelo Ranger ou S10 consegue tirar 60 cv.
Golf gti de 220cv vai pra 280cv, o Camry v6 consegue 1cv. O Fit 1.5 1,6cv e o City não tenho ideia do que pode vir a surgir. Sou louco pra testar meu carro em um Dino.
Até pq ele não está mais tanto original.
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
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Re: Chip de potência
Só conheço 3 formas de reprogramar.
1° HONDATA, se existir pro L15, Pq não sei
2° REIKO, que até agora só vi bons resultados
3° injeções programáveis como FuelTech, greedy,....
1° HONDATA, se existir pro L15, Pq não sei
2° REIKO, que até agora só vi bons resultados
3° injeções programáveis como FuelTech, greedy,....
Ishamu Shimabukuro Jr.- Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 23/03/2016
Localização : Fortaleza CE
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Re: Chip de potência
Ishamu Shimabukuro Jr. escreveu:Só conheço 3 formas de reprogramar.
1° HONDATA, se existir pro L15, Pq não sei
2° REIKO, que até agora só vi bons resultados
3° injeções programáveis como FuelTech, greedy,....
Não existe Hondata para L15.
REIKO, faz boas preparações sim, mas não mexeram ainda em L15.
Injeção programáveis tem muitas no mercado, HIS, fueltech, pandoo, hardwar e demais.
Tendo tbm as piggyback como Unichip, Mega Squirt como outras.
Mas os L15 do fit 1.5 é bem restrito em tirar desempenho, já do city é um pouco diferente dos ate 2014, sendo menos restrito, já o do modelo 2015 ainda não foi passado em nenhum local.
Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
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Re: Chip de potência
Heitor Terças escreveu:Ishamu Shimabukuro Jr. escreveu:Só conheço 3 formas de reprogramar.
1° HONDATA, se existir pro L15, Pq não sei
2° REIKO, que até agora só vi bons resultados
3° injeções programáveis como FuelTech, greedy,....
Não existe Hondata para L15.
REIKO, faz boas preparações sim, mas não mexeram ainda em L15.
Injeção programáveis tem muitas no mercado, HIS, fueltech, pandoo, hardwar e demais.
Tendo tbm as piggyback como Unichip, Mega Squirt como outras.
Mas os L15 do fit 1.5 é bem restrito em tirar desempenho, já do city é um pouco diferente dos ate 2014, sendo menos restrito, já o do modelo 2015 ainda não foi passado em nenhum local.
É,,, estou meio na dúvida,..
Tenho um D16 que talvez vá colocar um kit turbo bem básico,, com HiS..
Ou vender e procurar um projeto inovador que seria L15 turbo num city MT ...
Ishamu Shimabukuro Jr.- Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 23/03/2016
Localização : Fortaleza CE
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Re: Chip de potência
O pessoal da Rev It Up [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tem projetos bons vindo, sempre troco informações com o Alam, proprietário de lá. Essa semana eles iram mexer no Fit 1.5 deles. Dai vai começar a sair coisas boas para os L15.
Tem a opção turbo basico e o Rotrex q eu iria de Rotrex...
Dá uma olhada nesse topico.
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Tem projetos bons vindo, sempre troco informações com o Alam, proprietário de lá. Essa semana eles iram mexer no Fit 1.5 deles. Dai vai começar a sair coisas boas para os L15.
Tem a opção turbo basico e o Rotrex q eu iria de Rotrex...
Dá uma olhada nesse topico.
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Heitor Terças- Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
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