CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capa protetora frontal

4 participantes

Ir para baixo

Capa protetora frontal Empty Capa protetora frontal

Mensagem por FABIANOMOLINARI Ter Jan 12, 2016 9:07 pm

Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguém já instalou/comprou alguma capa de proteção frontal para evitar aquelas pedras das estradas....

Ando muito na estrada e estou percebendo um grande número delas.

Também quase não encontrei fotos na internet.

Abraço

FABIANOMOLINARI

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 12/01/2016
Localização : RIO DO SUL - SC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Capa protetora frontal Empty Re: Capa protetora frontal

Mensagem por Thulio Lé Senechal Ter Jan 12, 2016 11:04 pm

Você me despertou uma dúvida... essa proteção pode acabar deixando a pintura do capô desigual? por exemplo, a parte coberta pela proteção fica mais ou menos desgastada em relação à parte descoberta.

Meu city é preto e talvez seja interessante a utilização dessa proteção.
Thulio Lé Senechal
Thulio Lé Senechal

Mensagens : 26
Pontos : 32
Data de inscrição : 28/12/2015
Localização : Uberlândia - MG
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Capa protetora frontal Empty Re: Capa protetora frontal

Mensagem por Heitor Terças Qua Jan 13, 2016 5:33 am

Kkkkkk. Eu venho a 2 semanas pensando exatamente sobre a capa. Não vi nenhum local q pesquisei. O lance é mandar fazer sobre medida. Ia fazer mas não tive tempo. Mais tarde viajo no carro e isso era interessante.
Ter q ir em um bom tapeceiro. Pegar um tecido grosso mas barato pra fazer os recortes e ele usar como forma pra fazer o de corvin (couro sintético).
E mancha não, nem dá diferença na pintura...
Heitor Terças
Heitor Terças

Mensagens : 303
Pontos : 335
Data de inscrição : 01/04/2015
Localização : Rio Branco - AC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Capa protetora frontal Empty Re: Capa protetora frontal

Mensagem por fbdl Qua Jan 13, 2016 9:38 am

Eu tentaria o Envelopamento. gostos dos efeitos fibra de carbono que hoje em dia tem até na cor branca.

fbdl
fbdl

Mensagens : 22
Pontos : 28
Data de inscrição : 11/11/2015
Localização : Santo André - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Capa protetora frontal Empty Re: Capa protetora frontal

Mensagem por FABIANOMOLINARI Qua Jan 13, 2016 3:51 pm

fbdl escreveu:Eu tentaria o Envelopamento. gostos dos efeitos fibra de carbono que hoje em dia tem até na cor branca.


Já pensei no envelopamento também... Mas queria ver a capa primeiro!

Quanto ao desgaste desparelho, acredito que a capa tem que ser uma coisa para ser usada apenas nas viagens. Assim que sair da estrada é bom retirá-la, mesmo que não tenha muito efeito temos que lembrar que os raios solares acabam afetando a pintura.

Eu viajo todas as semanas, 900 km, e tenho percebido muitos piques no capô e para-choque. Além daqueles bichos de estrada que se não forem tirados no mesmo dia, são um inferno pra tirar depois.

Att

FABIANOMOLINARI

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 12/01/2016
Localização : RIO DO SUL - SC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Capa protetora frontal Empty Re: Capa protetora frontal

Mensagem por fbdl Qua Jan 13, 2016 5:49 pm

Então nesse caso realmente considero melhor o Envelopamento, penso da seguinte forma:

Sua ideia é manter a pintura, logo para colocar uma capa você obrigatoriamente terá que lavar o local onde ela será colocada sempre que for usar a capa. Caso não lave, quando colocar a capa as partículas de sujeira vão causando arranhões na pintura e se essa capa não tiver um forro de microfibra já desencana. outro ponto é que deve ser tomado um extremo cuidado com essa capa, para que ela não junte sujeira.

Sou muito chato com riscos no carro, ficaria impressionado! rsrs



FABIANOMOLINARI escreveu:
fbdl escreveu:Eu tentaria o Envelopamento. gostos dos efeitos fibra de carbono que hoje em dia tem até na cor branca.


Já pensei no envelopamento também... Mas queria ver a capa primeiro!

Quanto ao desgaste desparelho, acredito que a capa tem que ser uma coisa para ser usada apenas nas viagens. Assim que sair da estrada é bom retirá-la, mesmo que não tenha muito efeito temos que lembrar que os raios solares acabam afetando a pintura.

Eu viajo todas as semanas, 900 km, e tenho percebido muitos piques no capô e para-choque. Além daqueles bichos de estrada que se não forem tirados no mesmo dia, são um inferno pra tirar depois.

Att
fbdl
fbdl

Mensagens : 22
Pontos : 28
Data de inscrição : 11/11/2015
Localização : Santo André - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Capa protetora frontal Empty Re: Capa protetora frontal

Mensagem por FABIANOMOLINARI Qua Jan 13, 2016 6:32 pm

fbdl escreveu:Então nesse caso realmente considero melhor o Envelopamento, penso da seguinte forma:

Sua ideia é manter a pintura, logo para colocar uma capa você obrigatoriamente terá que lavar o local onde ela será colocada sempre que for usar a capa. Caso não lave, quando colocar a capa as partículas de sujeira vão causando arranhões na pintura e se essa capa não tiver um forro de microfibra já desencana. outro ponto é que deve ser tomado um extremo cuidado com essa capa, para que ela não junte sujeira.

Sou muito chato com riscos no carro, ficaria impressionado! rsrs



FABIANOMOLINARI escreveu:
fbdl escreveu:Eu tentaria o Envelopamento. gostos dos efeitos fibra de carbono que hoje em dia tem até na cor branca.

Realmente tens razão... vou ver isso. Apesar que eu mando lavar o carro toda a semana depois da viagem. Mas de qualquer forma tens razão, pois a capa irá sujar muito... ainda mais eu que moro numa região muito chuvosa!
Já pensei no envelopamento também... Mas queria ver a capa primeiro!

Quanto ao desgaste desparelho, acredito que a capa tem que ser uma coisa para ser usada apenas nas viagens. Assim que sair da estrada é bom retirá-la, mesmo que não tenha muito efeito temos que lembrar que os raios solares acabam afetando a pintura.

Eu viajo todas as semanas, 900 km, e tenho percebido muitos piques no capô e para-choque. Além daqueles bichos de estrada que se não forem tirados no mesmo dia, são um inferno pra tirar depois.

Att

FABIANOMOLINARI

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 12/01/2016
Localização : RIO DO SUL - SC
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Capa protetora frontal Empty Re: Capa protetora frontal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos