CITY CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de destravamento da tampa do combustível.

Ir em baixo

Sistema de destravamento da tampa do combustível. Empty Sistema de destravamento da tampa do combustível.

Mensagem por Rodrigo k em Ter Dez 01, 2015 3:53 pm

Pessoal, meu City EX at 2010 está com problemas na trava da tampa do combustível. Quando estaciono para abastecer e coloco no P, o frentista não consegue abrir a tampa mesmo destravado. Para evitar que os frentistas tentem abrir na unha, tenho que descer do carro e ficar repetindo o movimento de abertura até conseguir.
Fui na ccs e me informaram que tenho que trocar todo o conjunto e custa "somente" R$ 178,00. Caso saibam como resolver este problema sem este desembolso eu agradeço, senão vou ter que gastar esta grana.

Rodrigo k

Pontos : 5
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Sistema de destravamento da tampa do combustível. Empty Re: Sistema de destravamento da tampa do combustível.

Mensagem por Sopade9 em Dom Dez 13, 2015 10:47 pm

O meu também é o EX 2010 AT e está com o mesmo sintoma, de inicio achei que era bisonhice do frentista mas depois pude perceber que estava acontecendo algo mesmo, pois no meu caso foi ocorendo aos poucos e agora sempre dá o problema.

Me parece que destrava normal a trava elétrica ! O que não funciona é o mecanismo de abertura que é do tipo "aperta e solta" quando você aperta ele deveria fazer um click e ao soltar a presão da mola faz com que ele fique entre aberto dai o resto vai manualmente.

Já tentei por silicone spray mas parece que só piorou, depois disto não abriu nenhuma vez mais de maneira correta.

Por falta de tempo não voltei a tentar solucionar, mas farei isto nos próximos dias. E trarei o relato.

Sopade9

Sistema de destravamento da tampa do combustível. Empty Re: Sistema de destravamento da tampa do combustível.

Mensagem por leandro em Qui Dez 24, 2015 12:14 am

o meu estava fazendo isso, eu apertava na tampa e não destravava..
Consegui solucionar colocando um batente de silicone na tampa na mesma direção onde bate o "pino" de plástico que da o impulso para abrir e fechar.
Deu a entender que com o tempo ocorre desgaste e o mesmo não vai até o fim de curso para poder abrir e fechar corretamente.

leandro

Pontos : 12
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Rodrigo k em Ter Dez 29, 2015 9:45 am

Leandro, consegue postar uma foto de como ficou?

Rodrigo k

Mensagem por HF2108 em Qua Dez 06, 2017 10:43 am

Estou com esse mesmo problema. Vou tentar as questão do batente. Só tenho dúvida quanto à altura desse batente.

HF2108

Pontos : 3
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Mensagem por marcio_motta em Sex Set 25, 2020 11:17 am

Pessoal bom dia. Estou com o mesmo problema, adquiri um city 2010 recentemente e a tampa trava toda vez que vou abastecer. podem me ajduar como solucionar e com fotos de como resolveram se foi o caso... como é esse "batente" que Leandro sugeriu?

marcio_motta

Pontos : 1

Mensagem por e_tanabe em Sab Out 17, 2020 7:42 pm

Boa noite pessoal! Tive esse problema e sei como resolver d forma provisória. Vou explicar o q acontece, pelo menos foi o q aconteceu com o meu, quando o carro desliga e deixa o câmbio no "P" o sistema de travamento recolhe o seu pino, destravando a portinha. Então, o q aconteceu com o meu é q esse pino ficou emperrado e não destravava a portinha do combustível. A única solução que tem é retirar esse pino com o seu motor. Esse sistema de travamento fica atrás do carpê interno do porta-malas. É uma peça de coloração branca, pelo menos no meu, preso com dois parafusos na estrutura do carro, de fácil retirada. Retirando essa peça, o sistema de travamento não funciona mais, mas vc vai conseguir abrir e fechar a portinha do combustível normalmente

e_tanabe

Pontos : 1
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: