CITY CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz PGM FI

Ir em baixo

Luz PGM FI  Empty Luz PGM FI

Mensagem por Tommyneo em Dom Set 06, 2015 1:12 am

Olá pessoal. Tenho um City 15 exl com 1000km. A luz PGM FI acendeu duas vezes em condução e o carro perdeu força. As duas vezes foram por cerca de 3 segundos. Estou viajando e só poderei visitar a concessionária dia 10. Alguém poderia dar uma ajuda. Encosto o carro ou posso tentar continuar a usar se não acender novamente?
Obrigado

Tommyneo

Pontos : 10
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Luz PGM FI  Empty Re: Luz PGM FI

Mensagem por zanotta em Ter Set 08, 2015 8:32 am

Já tive esse problema. Levei na CSS, passaram o scanner e o resultado foi o habitual: gasolina suja, pois não encontraram nada. 
Eu, quando acendeu a luz fiz o que o manual diz, não passei de 50 km/h, mas acredito que não possas fazer isso, já que estás viajando.

zanotta

Pontos : 150
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Heitor Terças em Ter Set 08, 2015 12:07 pm

Pode ser gasolina adulterada da BR, recomendasse uso de Etanol em BR quando não se conhece os postos. Pois etanol pra adulterar é muito complexo... Então quase impossivel ter alguem que faça isso e gasolina é moleza.
Heitor Terças
Heitor Terças

Pontos : 335
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por luisfbastos em Seg Set 21, 2015 5:20 pm

Essa lampada acendeu no meu carro 2 vezes, e em ambas estava abastecido com etanol aditivado da Shell. O consultor pôs a culpa no combustível sem analisar nada. É um esculacho esse atendimento ao qual nos sujeitamos!

luisfbastos

Pontos : 18
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Rafael Waltrick em Sex Dez 11, 2015 10:40 pm

Olá, tenho um EX AT 2015. Comprei o carro 0km. Está com 19.000 km, e hoje quando estava saindo do estacionamento da faculdade, em baixa rotação (menos de 40km/h) ele apresentou a mesma luz no painel. Acendeu a luz (piscou) e o carro perdeu força. Logo voltou. Só abasteço com gasolina Shell V-power desde que comprei o carro. E aí? O que pode ser? Semana que vem tenho provavelmente revisão dos 20 mil km. Devo informar na concessionário?
Rafael Waltrick
Rafael Waltrick

Pontos : 1

Mensagem por Cesar em Sab Dez 12, 2015 6:47 pm

Informe, sem dúvida! Tive problemas de consumo elevado com meu carro aos 5.000km e eles resolveram, sem custos. Agora vou agendar a revisão de 10.000 somente para troca de óleo e filtros, pois o carro ficou muito bom.

Cesar

Pontos : 61

Luz PGM FI  Empty LUZ PGM-FI piscou 3 vezez e carro apagou na estrada.

Mensagem por kaka_onnet em Qua Nov 30, 2016 5:22 am

Olá pessoal, Tenho um Honda City 2015 comprado 0Km em Jan/2016 na Honda Narita da Tijuca. Hoje com cerca de 15mil. Revisões em dia e sempre abastecido sempre com gasolina GRID em posto BR de referencia (Nunca usei álcool - O Posto é o Bracarense). Só ando em estradas para a região dos lagos, sempre com 1 ou 2 pessoas e carro vazio e em torno de 80 ou 90 km/hora, obtendo sempre um consumo excelente. Ocorre que da ultima vez a luz PGM-FI piscou 3 vezes, o motor apagou na estrada e eu tive que parar repentinamente no acostamento, dando partida em seguida, mas sem que a luz voltasse a se acender. Entretanto, o consumo instantâneo do carro aumentou violentamente e nunca mais apresentou os mesmos resultados, passando a apresentar marcas de 7 a 8km/litro andando nas mesmas condições na estrada, a ponto de não conseguir mais ter autonomia superior a 400km para cada tanque cheio de gasolina e o escapamento agora apresenta coloração preta (como se a mistura estivesse demasiadamente rica).

O curioso é que após levar o carro a concessionaria, eles me devolveram o carro do mesmo jeito, informando que não havia nenhum registro de falha na memoria eletrônica do motor. Percebi que o carro apresentava a mesma vibração de motor na marcha lenta, denotando que o motor não funcionava redondo e me recusei a receber o carro. Eles então colocaram o computador para mostrar que não havia nenhum código de falha (Uma lastima! ou apagaram ou a honda tem mesmo algo arcaico, visto que qq carro mantem registro de falha) mas identificaram que o combustível do carro estava com 32% de álcool. Claro que isso, apesar de estar 5% acima do normal, não poderia ser o motivo da falha. Visto isso, me pediram para levar o carro ao posto de gasolina e lá eles fizeram o teste e demonstraram que a proporção estava em 28%, considerando normal. Se prontificaram a trocar todo o combustível por gasolina comum, mas não conseguiram retirar a gasolina e então no momento estou consumindo ao máximo a gasolina para encher o tanque novamente com gasolina comum desta vez.

De maneiras que em breve voltarei a postar aqui o que apurei de toda esta situação. Para Ilustrar, estou postando um exemplo de consumo registrado no painel (cercar de 19 ou 20km/litro), antes do incidente, lembrando que agora só marca no máximo 7,5km/litro. Até breve.

kaka_onnet

Pontos : 71

Mensagem por kaka_onnet em Qua Nov 30, 2016 5:27 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

kaka_onnet

Mensagem por kaka_onnet em Qua Nov 30, 2016 5:38 am

As perguntas que ficam sem resposta são:
1) Como após a falha de motor e a luz PGM-F1 acender 3 vezes nada, nenhum código, ficou registrado no sistema de mapeamento do motor? É tudo Chines?

2) Como puderam atribuir o mau funcionamento do motor ao índice de 32% de álcool apresentado no computador da Honda e o carro é Flex? É resumo a Honda produz ou não um veículo FLEX?

Até breve!

kaka_onnet

Mensagem por Cesar em Qua Nov 30, 2016 11:47 am

Isso está com jeito de desleixo da CCS. Como já citei acima, tive um problema com meu City e fui muito bem atendido. Uso normalmente gasolina Grid (15km/l) e ocasionalmente álcool (11 a 12km/l) na estrada e com AC. Acho que o melhor é apresentar uma queixa direto na Honda, pelo 0800-0171213.

Cesar

Pontos : 61

Mensagem por Felipeschunke em Sab Abr 08, 2017 9:45 am

Bom dia pessoal,
Meu city piscou essa luz em 2 ocasiões já, por cerca de 2 segundos cada, cortando a força do motor.
Na CSS disseram ser gasolina de má qualidade. Consumo não alterou nada, próx 16km/l estrada.

Felipeschunke

Pontos : 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: