CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Câmbio Automático X Freio de Mão Puxado

3 participantes

Ir para baixo

Câmbio Automático X Freio de Mão Puxado Empty Câmbio Automático X Freio de Mão Puxado

Mensagem por André Nelson A. T. Aguiar Qui Jul 30, 2015 11:32 pm

Senhores

Tenho um City EX 2013/2014 automático, e por gostar dele que pergunto aqui aos mais experientes...

Percebi que minha digníssima esposa tem o hábito de manter o freio de mão puxado com a marcha engatada, sem pressionar o pedal do freio. Ou seja, o motor está trabalhando para movimentar o carro, seja para frente ou para trás, e o freio de mão impedindo.

Quais são as consequências desse hábito? Eu gostaria de ter uma noção mais clara com os colegas aqui do fórum.

Abraço, aguardo o seu comentário.
André Nelson A. T. Aguiar
André Nelson A. T. Aguiar

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 30/07/2015
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático X Freio de Mão Puxado Empty Re: Câmbio Automático X Freio de Mão Puxado

Mensagem por rlgluxo Sex Jul 31, 2015 5:00 pm

André Nelson A. T. Aguiar escreveu:Senhores

Tenho um City EX 2013/2014 automático, e por gostar dele que pergunto aqui aos mais experientes...

Percebi que minha digníssima esposa tem o hábito de manter o freio de mão puxado com a marcha engatada, sem pressionar o pedal do freio. Ou seja, o motor está trabalhando para movimentar o carro, seja para frente ou para trás, e o freio de mão impedindo.

Quais são as consequências desse hábito? Eu gostaria de ter uma noção mais clara com os colegas aqui do fórum.

Abraço, aguardo o seu comentário.

Confesso nunca ouvir ou ler algo parecido, creio que o tempo vai ter que fazer uma manutenção precoce no freio de mão, pois este freio é usado mais para estacionar o carro, ideal era ir corrigindo ela a usar o pedal do freio. Quanto ao câmbio creio não estar sendo prejudicado.

rlgluxo

Mensagens : 53
Pontos : 61
Data de inscrição : 01/06/2015
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático X Freio de Mão Puxado Empty Re: Câmbio Automático X Freio de Mão Puxado

Mensagem por Marcelo Melo Sex Set 18, 2015 8:13 pm

Cara, isso prejudica o cambio, pois quando apertamos o pedal do freio, o cambio entra em stand by (espera). Quando o freio de mão está puxado, é como se você tentasse fazer controle de embreagem com o cambio, você está forçando a transmissão. Além de diminuir a vida útil do seu cambio, vc está gastando mais combustível. Fiz esse teste com o meu City, mod. 2015, deu para perceber claramente que ao puxar o freio de mão, a rotação fica mais elevada.
Marcelo Melo
Marcelo Melo

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 12/05/2015
Localização : Rio das Ostras - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático X Freio de Mão Puxado Empty Re: Câmbio Automático X Freio de Mão Puxado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos