CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DX 1.5 - embreagem rangindo e trepidando

5 participantes

Ir para baixo

DX 1.5 - embreagem rangindo e trepidando Empty DX 1.5 - embreagem rangindo e trepidando

Mensagem por alexandre bau Seg Jul 20, 2015 9:05 pm

Tenho um DX 1,5
com 2000 km, a embreagem começou a ranger como uma porta velha. Isto acontecia apenas quando estava no transito mudando a marcha, mais frequente na 1a e 2a.
O som rangendo acontecia no momento exato quando soltava a embreagem lentamente.
Levei na Takai, trocaram uma peça que fixa no pedal, dizem ocorrer igual com FIT.
Porém eventualmente o problema voltou, hj com 7mil km, em frequencia muito menor, mas ainda existe, parece porta velha quando em transito intenso.
Igual, porém eventualmente, quando solta a embreagem lentamente que se ouve o ranger, e se percebe uma leve vibração/arranhão no pedal.
Alguém sabe do que se trata?? levo na Takai, mas dizem ter trocado a peça, porém o problema nunca ocorre quando o carro esta na conseceionária... amigos e esposa ja ouviram o ruido, mas fazer o que??

alexandre bau

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 20/07/2015
Localização : blumenau - sc
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

DX 1.5 - embreagem rangindo e trepidando Empty O meu também está assim...

Mensagem por Chagu Dom Jan 10, 2016 11:23 pm

Parece que falta lubrificação em algum cabo ou algo parecido...
Pensei em colocar um WD, mas ainda não parei pra ver.
O meu começou com isso perto de fazer 50 Mil e agora tá direto...
Se alguém souber do que se trata, comenta aí...
Valeu!!!

Chagu

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 10/01/2016
Localização : Niterói - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

DX 1.5 - embreagem rangindo e trepidando Empty Re: DX 1.5 - embreagem rangindo e trepidando

Mensagem por ericnunes1 Ter maio 31, 2016 4:49 am

então, fui na cc falar justamente desse problema no meu carro, fizeram a lubrificação do mesmo, porem, a melhor parte, o mecânico afirmou que a honda já percebeu esse problema em citys e fits, e caso apareça denovo, devo agendar para a troca do sistema de embreagem, eis que Voltou o rangido e vou agendar esta semana para deixar la.

ericnunes1
ericnunes1

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 28/12/2015
Localização : Curitiba PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

DX 1.5 - embreagem rangindo e trepidando Empty Re: DX 1.5 - embreagem rangindo e trepidando

Mensagem por Lessandro Ter Jul 26, 2016 11:49 pm

Vocês compraram a nova embreagem na autorizada ou substituíram por uma nacional ? Caso tenham utilizado a nacional qual marca utilizam e indicam ? Estou precisando trocar a minha .
Obrigado ...

Lessandro

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 24/06/2015
Localização : Rio
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

DX 1.5 - embreagem rangindo e trepidando Empty Re: DX 1.5 - embreagem rangindo e trepidando

Mensagem por jeferson freitas de jesus Seg Set 03, 2018 2:18 pm

Isso é comum para o mecânico,eu tb apresentou a mesma chatice!! um tubo de wd40 e agora com 40mil ele parou, nas mudanças de temperatura ocorre o barulho no calor é mais comum, mesmo bla,bla, bla na concessionária...uma pena!!!!pra não dizer uma sacanagem!!

jeferson freitas de jesus

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 01/11/2015
Localização : Rio Grande - RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

DX 1.5 - embreagem rangindo e trepidando Empty Re: DX 1.5 - embreagem rangindo e trepidando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos