CITY CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalar cambio Paddel Shift

Ir em baixo

Instalar cambio Paddel Shift Empty Instalar cambio Paddel Shift

Mensagem por Fares David em Dom Ago 30, 2020 9:33 pm

Boa noite.
Gostaria de uma ajuda, por gentileza.
Comprei um Honda City DX 1.5 2014 automatico. Porém, ele não veio com o Câmbio Borboleta. Seria possível instalar esse câmbio pra que eu possa realizar as trocas de marchas!?
Ele é lento nas trocas de marcha, principalmente para subir as marchas, elevando a rotação e demorando pra trocar a marcha.
Ao meu ver, isso aumenta o consumo de combustível, e as vezes numa subida ele fica trocando as marchas, voltando pra 1, logo entra 2, mas sem força e retorna na 1. Me informaram que isso prejudica o cambio??

Sou novo com o cambio automatico e com a montadora também. Achei que se instalar o Paddle Shift, eu controlaria melhor essa situação. Até mesmo pra jogar uma 5 marcha com baixa velocidade, pra rotação do motor ficar mais baixa e o consumo melhorar.

Não sei se é absurdo. Por isso, peço ajuda dos amigos pra me orientar, por favor.

Ah no caso eu li também a respeito de um chip acelerador. Poderiam me dizer como funciona? Se compensa?
Pois o carro é uma barca pesada e um pouco lento.

Eu prefiro manual, mas minha esposa tem dificuldades em dirigir e troquei para o câmbio automático pra que ela tenha maior segurança. Mas tive que abdicar de controlar o carro, fato de ter o carro "na mão ".

Fico grato pela ajuda.

Fares David

Pontos : 3
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Instalar cambio Paddel Shift Empty Re: Instalar cambio Paddel Shift

Mensagem por Fernando Pacheco em Seg Set 14, 2020 10:01 am

Acredito que não seja possível, pois o Câmbio do EXL, com paddle shift é diferente do câmbio do DX. Não tem aquelas graduações D1, D2, D3... somente D e S.
Fernando Pacheco
Fernando Pacheco

Pontos : 2
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Permissão deste fórum: