CITY CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sensor de Estacionamento Original Falha

Ir em baixo

Sensor de Estacionamento Original Falha Empty Sensor de Estacionamento Original Falha

Mensagem por Silva Junior em Dom Jan 26, 2020 3:49 pm

Boa tarde senhores confrades, passei por uma situação de ontem para hoje, após pegar uma chuva terrível, meu sensor de estacionamento começou a apitar de forma intermitente, sem que houvesse obstáculos.
Limpei um a um e nada.
Procurei informações em todos os sites nacionais possíveis, inclusive do Fit, porém, não encontrei nada.
Cheguei a pensar que teria que comprar outro kit.

Como não desisto fácil, passei a procurar nos sites da Europa, Ásia e Oceania, onde o City é comercializado.

Pois bem, encontrei uma sequência de diagnóstico, como nosso sensor não tem um monitor e não aparece alguma informação no painel, o diagnóstico é feito através dos bipes.

Descobri o seguinte:

O primeiro bipe longo informa que o sistema foi ligado.
Se após o primeiro bipe, tiver outros bipes intermitentes, sem que tenha algum obstáculo, segue o diagnóstico:

1 bipe intermitente = falha no sensor esquerdo;
2 bipes = falha no sensor direito;
3 bipes = falha no sensor central esquerdo;
4 bipes = falha no sensor central direito.

Pois bem, demorei mais pesquisando do que resolvendo. De fato eram dois bipes e era o sensor direito, o conector estava solto, resolvi em menos de 1 minuto. Aproveitei para testar a sequência, desconectei um por um, confirmado a sequência de diagnósticos informada acima.

Outra coisa, em nosso modelo a central fica do lado esquerdo da carroceria. Na Inglaterra, fica do lado direito, sendo a sequência invertida, foi a que eu aprendi, por isso, inicialmente, pensei que o sensor esquerdo estivesse queimado.

Valeu! Força e Honra!

Silva Junior

Pontos : 3
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Sensor de Estacionamento Original Falha Empty Re: Sensor de Estacionamento Original Falha

Mensagem por ronaldobinho@gmail.com em Ter Fev 11, 2020 8:33 am

Bom dia Junior,
cara me loguei apenas pra agradecer, estou com um problema no sensor a mais de 1 ano e venho me virando com ele, quando ligo a ré ele apita duas vezes, tentei trocar uma vez porem os sensores que encontrava eram todos menores que o furo original e não encaixava

Porem com o seu diagnostico posso fazer alguns testes verificar deixar desligado o que estiver com problema.

Obrigado mais uma vez absss

ronaldobinho@gmail.com

Pontos : 2
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Permissão deste fórum: