CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz da injeção acesa, motor trepidando em marcha lenta, perda de potência

2 participantes

Ir para baixo

Luz da injeção acesa, motor trepidando em marcha lenta, perda de potência Empty Luz da injeção acesa, motor trepidando em marcha lenta, perda de potência

Mensagem por Valmir Cinquini Sex Nov 22, 2019 6:57 am

Bom dia pessoal.

Sempre coloquei gasolina. Umas duas semanas atras estava sem grana e coloquei alcool. Como senti que nao mudou nada, semana passada coloquei de novo no mesmo posto.

O carro é automatico mas uns dias atras, ao brecar para parar um farol, senti que o carro deu uma 'reduzida' como se fosse cambio mecanico, ao reduzir a marcha e tirar o pe da embreagem rapidamente. Aquela 'puxada' que faz o lotorista inclinar pra frente que os carros dão, manja?

Ontem ao sair do estacionamento a noite, o carro começou a trepidar em Neutro. depois de uns dois quarteiroes, o carro começou a perder potencia e a luz da injeção acendeu.

Alguem sabe dizer? Alcool batizado?
Valmir Cinquini
Valmir Cinquini

Mensagens : 15
Pontos : 25
Data de inscrição : 15/01/2017
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa, motor trepidando em marcha lenta, perda de potência Empty Re: Luz da injeção acesa, motor trepidando em marcha lenta, perda de potência

Mensagem por germagao Dom Nov 24, 2019 11:44 pm

Boa noite. Aconteceu comigo na BR, sempre uso gasolina, estava a uns 120km/h em leve aclive, quando de repente o carro reduziu a ponto de eu pensar que ele tinha "morrido", o mesmo não respondia ao pisar no acelerador, fui para faixa de baixa velocidade e vi a luz de injeção acesa e o mesmo não passava dos salvo engano dos 30km/h, a sorte foi que eu estava a uma distância de 2km de casa. Ao chegar em casa e desligar o motor e ligar novamente a aceleração pipocava e nao atingia alta rotação mesmo pisando fundo. Levei a um mecânico vizinho, ele passou o scanner e acusou falha de combustão em dois cilindros e me sugeriu uma limpeza de bico e corpo de borboleta, porém o carro ficou pior. Por minha conta fui pesquisar e descobri que os bicos injetores possuem uma peneira que com o tempo costumam estragar, fiz a compra pela internet do kit de reparo dos bicos que vem essas peneirinhas e pedi para o mecânico substituir e já tem uns dois anos que a partir disso não deu mais problemas. Então, poderá ser esse o problema do seu carro, leve a um mecânico de confiança, acompanhe o resultado do scanner, provavelmente ele fará a limpeza dos bicos e se não resolver veja o tal kit se reparo se não quiser trocar os bicos. Boa sorte, no meu caso não gastei nem $300,00 com tal serviço.

germagao

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 08/11/2015
Localização : Recife - PE
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

LUIZ MARQUES gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa, motor trepidando em marcha lenta, perda de potência Empty Re: Luz da injeção acesa, motor trepidando em marcha lenta, perda de potência

Mensagem por Valmir Cinquini Ter Nov 26, 2019 9:14 am

Bingo! Foi trocado o repado dos bicos (a tal peneirinha), limpeza dos mesmos e troca de velas.
Valmir Cinquini
Valmir Cinquini

Mensagens : 15
Pontos : 25
Data de inscrição : 15/01/2017
Localização : São Paulo - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa, motor trepidando em marcha lenta, perda de potência Empty Re: Luz da injeção acesa, motor trepidando em marcha lenta, perda de potência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos