CITY CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bico Injetor "em curto"

Ir em baixo

Bico Injetor "em curto" Empty Bico Injetor "em curto"

Mensagem por renanrf em Seg Maio 06, 2019 9:00 pm

Olá Galera,
Sou proprietário de um city ex AT 12/12, gostaria de compartilhar a falha do meu carro com vocês,
Estava há 3 meses andando somente na gasolina, mudei para etanol, no outro dia o carro acendeu luz da injeção e começou a falhar.
Em janeiro deste ano, aconteceu o mesmo problema e a oficina especializada substituiu um bico que estava em "curto" na época o carro estava com 47 mil km, agora em maio com 54 mil km a falha voltou e estão querendo substituir os outros 3 bicos.
Alguém já teve problema parecido? eu li sobre o kit de reparo, pode funcionar no meu caso?
Cada bico original custa R$550,00 Shocked

renanrf

Pontos : 5
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Bico Injetor "em curto" Empty Re: Bico Injetor "em curto"

Mensagem por Makario em Qua Maio 15, 2019 4:49 pm

Boa tarde Renanrf

Também tenho um City EX AT 12/12 e sofri por mais de 1 ano com esse mesmo problema. O carro apagava nas retomadas da 1ª marcha, principalmente nas rampas. Apagava quando trocava rapidamente da Ré para a 1ª marcha. O carro engasgava, e também chegou a acender a luz da injeção e parar de funcionar uma vez.... entre outros.
Levei tanto na Honda quanto em outras oficinas, e o diagnóstico era sempre o mesmo: entupimento dos bicos injetores. Quando era feita a limpeza, o carro voltava ao normal, por pouco tempo. Cheguei a fazer 4 limpezas no mesmo ano. Não conseguiam dar outro diagnóstico a não ser o entupimento dos bicos. Certa vez precisou resetar a central mais de uma vez para voltar ao normal.
A ÚNICA solução que resolveu, até então, (últimos 5 meses) PAREI DE UTILIZAR ETANOL.
Abastecia sempre em postos de bandeira, e nunca no mesmo, para testar a qualidade do etanol, porém, quando decidi utilizar somente gasolina, inclusive aditivada por mais de 2 meses, o problema parou de aparecer. Inclusive, fiquei impressionado com a diferença de economia. Na estrada, fazia no máximo 12 km/lt, com gasolina, faço 17 km/lt tranquilamente.

O kit de reparos também pode ocasionar este problema. Mas as vezes ele não é o principal. Cheguei a trocar o kit de reparo 2 vezes no meu.

Os mecânicos da honda são instruídos a trocar o bico injetor por completo quando qualquer problema do tipo aparece, mesmo quando é somente problema no kit de reparo, que você encontra no mercado por menos de R$20,00 .......

Além de verificar se o seu kit de reparo está em ordem, teste também rodar um bom tempo com gasolina aditivada e me diga o que achou.

Makario

Pontos : 5

Mensagem por kinakina em Qua Maio 15, 2019 5:55 pm

Boa tarde Renanrf

O meu dá uma "engasgada" na saída em segunda marcha com o ar ligado.
Também percebi que isso não ocorre qdo utilizo gasolina.
Já fiz a limpeza dos bicos e também não adiantou !

kinakina

Pontos : 1
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Mensagem por John paraiba em Dom Maio 19, 2019 9:39 am

O meu com 40.000, começou não desenvolver mais, parecia que estava amarrado, com isso tinha que forçar mais a aceleração e o consuma aumentou, após utilizar etanol e fazer uma viagem de 70 km, acendeu a luz da ignição e o carro não tinha mais força, só engasgava. Tive que trocar os 4 bicos por outros, depois disso voltou ao normal. Desde então só ponho aditivada. Porém agora com 63000 km o carro voltou a não desenvolver, parece que tem freio de mão puxado... Esperando dar o problema denovo. City ex 16/16

John paraiba

Pontos : 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: