CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

KIT Gás

+2
José Carlos Rabelo Fróes
bernardomv
6 participantes

Ir para baixo

KIT Gás Empty KIT Gás

Mensagem por bernardomv Ter Out 09, 2018 4:13 pm

Boa tarde! Tenho um City 2015/2015 EX CVT com 60.000Km. Sou do RJ e paguei R$ 2.400,00 de IPVA esse ano (2018). Estou pensando em instalar GNV 5 Geração para abaixar o IPVA e economia no combustível. Mas estou com dúvidas, tipo - perda de potencia sendo o carro 1.5, se o câmbio CVT conseguirá fazer as trocas com bom ajuste usando o gás, vida útil do motor... Tenho lido que o ponteiro de combustível líquido abaixa msm usando somente o gás. Quem já instalou o GNV no CITY CVT (2014 para cá) o que vcs acham, valeu a pena????

bernardomv

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 31/03/2017
Localização : niteroi;RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

KIT Gás Empty Re: KIT Gás

Mensagem por bernardomv Ter Out 09, 2018 4:19 pm

Ah, sim! Qual cilindro mais indicado? 16m3? Dá para colocar um carrinho de bebê?

bernardomv

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 31/03/2017
Localização : niteroi;RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

KIT Gás Empty Re: KIT Gás

Mensagem por José Carlos Rabelo Fróes Dom Out 14, 2018 11:43 pm

Tenho um City 2012 , G5 ! coloquei um kit que está me agradando muito. Quase não sinto a perda da potência. Para corrigir o problema do ponteiro que marca o combustivel instalei um módulo chamado T72 Plus. Esse módulo serve para reiniciar a bomba de combustível a cada vez que o carro é desligado. Por algum motivo o meu não está funcionando desta forma sendo acionado apenas quando o veículo entra na reserva. Acredito que o instalador não fez as ligações corretas. Coloquei um cilindro de 16m3 e minha autonomia vai de 200 a 240km por cilindro. Pego muita estrada por isso minha economia é boa. Tenho uma criança recem nascida e possuo um modelo de carrinho compacto que cabe facilmente na mala do carro.

José Carlos Rabelo Fróes

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 06/08/2018
Localização : Maricá
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

KIT Gás Empty Re: KIT Gás

Mensagem por André táxi Seg Out 15, 2018 8:28 am

bernardomv escreveu:Boa tarde! Tenho um City 2015/2015 EX CVT com 60.000Km. Sou do RJ e paguei R$ 2.400,00 de IPVA esse ano (2018). Estou pensando em instalar GNV 5 Geração para abaixar o IPVA e economia no combustível. Mas estou com dúvidas,  tipo - perda de potencia sendo o carro 1.5, se o câmbio CVT conseguirá fazer as trocas com bom ajuste usando o gás, vida útil do motor...  Tenho lido que o ponteiro de combustível líquido abaixa msm usando somente o gás. Quem já instalou o GNV no CITY CVT (2014 para cá) o que vcs acham, valeu a pena????

Bom dia, eu tenho um exl 2015 com 180.000 no gnv, pra que roda muito com certeza vale apena, o carro faz o dobro no gnv em relação ao alcool, se na estrada está marcando 10 no computador de bordo no gnv estará fazendo 20, meu cilindro é de 15m, mas acho que 16 seria melhor, pois o porta malas desse carro é muito bom. Em relação a potencia a perca é minima, vc vai perceber na hora e depois nem vai mais lembrar, mas se precisar de mais potencia pode usar o S ou até mesmo apertar o botão para voltar para o álcool.
Relamento o mostrador de combustivel vai marcando menos só que depois ele volta ao normal, exceto quando está abaixo de 1/4, o ideal é andar sempre com meio tanque.
é muito importante abastecer apenas no ALCOOL, independente do preço, pois se abastecer na gasolina a injeção eletrônica ira mudar as configuração do motor e irá interferir na configuração do GNV.
No meu deixei programado para rotações acima dos 4000rpm o motor passar a trabalhar no alcool, assim que abaixar essa rotação ele retorna para o GNV. muitos proprietários de G5 nem conhece essa informação e o carro não nenhum tipo de tranco, conforto total, pois se está acelerando bastante, significa que precisá de potência, fora que é sempre bom funcionar no alcool. Outro recurso bom do G5 é que toda vez que o carro está frio ele funciona no alcool e depois passa automaticamente para o gnv, eu pedi para isso ocorre quando o motor chegar as 55º, pois no meu caso passava aos 45 e por alguns segundo o carro ficava "quadrado"no GNV, depois que pedi para aumentar 10 graus resolveu esse problema
Em relação a vida útil, vc terá um ganho nisso, esses motores rodam mais de 500 mil com ou sem gnv, sou taxista e conheço vários carros nessa situação e outra, a própria quatro rodas já fez uma avaliação em carro com gnv e constatou que aumenta a vida útil do motor pois o combustível é limpo.
Vc irá notar na hora de trocar o oleo, mesmo com 10.000 ao puxar a vareta o oleo estará com uma característica limpa.
Espero tem esclarecido um pouco as suas dúvidas

André táxi

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 04/10/2015
Localização : Carapicuíba - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

KIT Gás Empty Re: KIT Gás

Mensagem por Mario Oliveira Qua Out 17, 2018 5:42 pm

QUAL KIT VC INSTALOU ANDRE?

Mario Oliveira

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 29/03/2018
Localização : rio de janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

KIT Gás Empty Re: KIT Gás

Mensagem por bernardomv Qua Out 24, 2018 2:43 pm

José Carlos Rabelo Fróes escreveu:Tenho um City 2012 , G5 ! coloquei um kit que está me agradando muito. Quase não sinto a perda da potência. Para corrigir o problema do ponteiro que marca o combustivel instalei um módulo chamado T72 Plus. Esse módulo serve para reiniciar a bomba de combustível a cada vez que o carro é desligado. Por algum motivo o meu não está funcionando desta forma sendo acionado apenas quando o veículo entra na reserva. Acredito que o instalador não fez as ligações corretas. Coloquei um cilindro de 16m3 e minha autonomia vai de 200 a 240km por cilindro. Pego muita estrada por isso minha economia é boa. Tenho uma criança recem nascida  e possuo um modelo de carrinho compacto que cabe facilmente na mala do carro.

Vlw José Carlos. Onde vc Instalou seu kite?

bernardomv

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 31/03/2017
Localização : niteroi;RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

KIT Gás Empty Re: KIT Gás

Mensagem por bernardomv Qua Out 24, 2018 2:44 pm

André táxi escreveu:
bernardomv escreveu:Boa tarde! Tenho um City 2015/2015 EX CVT com 60.000Km. Sou do RJ e paguei R$ 2.400,00 de IPVA esse ano (2018). Estou pensando em instalar GNV 5 Geração para abaixar o IPVA e economia no combustível. Mas estou com dúvidas,  tipo - perda de potencia sendo o carro 1.5, se o câmbio CVT conseguirá fazer as trocas com bom ajuste usando o gás, vida útil do motor...  Tenho lido que o ponteiro de combustível líquido abaixa msm usando somente o gás. Quem já instalou o GNV no CITY CVT (2014 para cá) o que vcs acham, valeu a pena????

Bom dia, eu tenho um exl 2015 com 180.000 no gnv, pra que roda muito com certeza vale apena, o carro faz o dobro no gnv em relação ao alcool, se na estrada está marcando 10 no computador de bordo no gnv estará fazendo 20, meu cilindro é de 15m, mas acho que 16 seria melhor, pois o porta malas desse carro é muito bom. Em relação a potencia a perca é minima, vc vai perceber na hora e depois nem vai mais lembrar, mas se precisar de mais potencia pode usar o S ou até mesmo apertar o botão para voltar para o álcool.
Relamento o mostrador de combustivel vai marcando menos só que depois ele volta ao normal, exceto quando está abaixo de 1/4, o ideal é andar sempre com meio tanque.
é muito importante abastecer apenas no ALCOOL, independente do preço, pois se abastecer na gasolina a injeção eletrônica ira mudar as configuração do motor e irá interferir na configuração do GNV.
No meu deixei programado para rotações acima dos 4000rpm o motor passar a trabalhar no alcool, assim que abaixar essa rotação ele retorna para o GNV. muitos proprietários de G5 nem conhece essa informação e o carro não nenhum tipo de tranco, conforto total, pois se está acelerando bastante, significa que precisá de potência, fora que é sempre bom funcionar no alcool. Outro recurso bom do G5 é que toda vez que o carro está frio ele funciona no alcool e depois passa automaticamente para o gnv, eu pedi para isso ocorre quando o motor chegar as 55º, pois no meu caso passava aos 45 e por alguns segundo o carro ficava "quadrado"no GNV, depois que pedi para aumentar 10 graus resolveu esse problema
Em relação a vida útil, vc terá um ganho nisso, esses motores rodam mais de 500 mil com ou sem gnv, sou taxista e conheço vários carros nessa situação e outra, a própria quatro rodas já fez uma avaliação em carro com gnv e constatou que aumenta a vida útil do motor pois o combustível é limpo.
Vc irá notar na hora de trocar o oleo, mesmo com 10.000 ao puxar a vareta o oleo estará com uma característica limpa.
Espero tem esclarecido um pouco as suas dúvidas


Vlw André. Onde vc Instalou seu kite?

bernardomv

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 31/03/2017
Localização : niteroi;RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

KIT Gás Empty Re: KIT Gás

Mensagem por Luiz Octávio Ter Nov 20, 2018 12:29 pm

Boa tarde.

Ao pessoal do RJ, aonde foi o local em que instalaram o Kit G5.

Tenho um City 2014, e o mostrador de combustível poderá ficar desconfigurado?

Abraços.

Luiz Octávio.

Luiz Octávio

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 29/03/2018
Localização : Rio de janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

KIT Gás Empty Re: KIT Gás

Mensagem por bmrbruno Ter Mar 26, 2019 11:09 am

Senhores e com relação a suspensão, é necessário mexer em alguma coisa, tipo trocar a mola quando se faz a instalação?
Tenho um Honda City, 55.000 km 2014/2015 !
Penso em instalar 2 cilindros de 7,5 ...
Meu consumo é basicamente urbano, pego muito transito apesar de rodar pouco, na cidade meu carro esta fazendo, entre 9 e 10 km por litro, na estrada sobre para uns 14 ...

Obrigado!

bmrbruno

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 12/09/2018
Localização : Rio de Janeiro
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

KIT Gás Empty Re: KIT Gás

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos