CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre

5 participantes

Ir para baixo

[ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre Empty [ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre

Mensagem por LiCo Ter Jul 31, 2018 2:01 pm

Olá pessoal.

Acho que é meu primeiro post aqui.

Comprei no Mercado Livre um kit NGK IZFR6K13 e por não conter as inscrições MADE IN JAPAN, ou JAPAN, em baixo relevo, desconfiei de serem falsificadas.

Fui em uma loja de autopeças e comparei com a deles e eram semelhantes, mas faltava as inscrições mencionadas.

Entrei em contato com a NGK, enviei fotos, e só pelas fotos já me disseram ser falsificadas, e se eu quisesse um laudo, era só enviar para a fábrica.

Outra coisa que eles me orientaram é não utilizar IZFR6K13 sem o DN no final. Esse DN é uma versão exclusiva para os carros flex do Brasil, e a versão sem o DN é para carros à gasolina (boa gasolina né?) de fora do Brasil.

O atendente do SAC informou que TODAS as velas NGK possuem made in japan gravado em baixo relevo.

Fica então o alerta tanto para a procedência quanto para o modelo correto, pois no meu manual consta o modelo sem o DN, e provavelmente ele está desatualizado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

LiCo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 13/08/2016
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre Empty Velas Falsas

Mensagem por andrelm3 Qui Ago 09, 2018 7:20 am

Muito boa iniciativa Lico,

Infelizmente essas velas falsas sao muito comuns no mercado livre. Uma dica é sempre comprar em sites que tem uma certa credibilidade, mas mesmo assim é bom depois contactar o fabricante para confirmar se são mesmo originais.
Eu mesmo fui vitima de uma jogo desses, comprei no inicio do ano e instalei no carro. depois de uns 3 mil rodados o carro começou a falhar. Tirei as velas e medi a resistência, como ja era de se esperar, todas apresentavam com valores diferentes do recomendado pelo fabricante. instalei as velas antigas, que eu havia guardado, e o carro parou de falhar.

andrelm3

Mensagens : 12
Pontos : 12
Data de inscrição : 05/10/2017
Localização : sao paulo - sp
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

[ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre Empty Re: [ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre

Mensagem por padraodefaul Sáb Ago 11, 2018 12:10 pm

Ótima dica amigo, me diz uma coisa, onde tem que está essa gravação mencionada? Em que parte da vela? Obrigado! Se possível circula de vermelho numa imagem dessas!

padraodefaul

Mensagens : 14
Pontos : 20
Data de inscrição : 29/03/2018
Localização : Ceará
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre Empty Re: [ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre

Mensagem por |Danilo| Dom Ago 12, 2018 4:39 pm

Informação de extrema importância amigo, parabéns pelo tópico.

Está cada vez mais difícil escapar da pirataria, ultimamente tenho deixado de comprar no ML e procuro comprar em lojas de auto-peças na tentativa de diminuir as chances de comprar uma peça falsificada.
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre Empty Re: [ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre

Mensagem por The Mole Dom Ago 12, 2018 8:29 pm

Esse tipo de peça eu não compro no Mercado Livre, idem correias.

The Mole

Mensagens : 31
Pontos : 33
Data de inscrição : 20/05/2017
Localização : Brasil
Qual é o seu Honda City: : Outro

Ir para o topo Ir para baixo

[ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre Empty Re: [ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre

Mensagem por LiCo Ter Ago 14, 2018 11:19 am

Pois é, compro bastante coisa no ML, mas peça de carro foi a primeira e a última.

Acredito que essa semana vou trocar as velas e assim que pegar as originais na loja eu tiro as fotos para mostrar a diferença.

padraodefaul

Nessas falsificadas está em baixo relevo NGK e IZFR6K13. Na original está escrito JAPAN.

Vou fazer a comparação assim que comprar as novas.

LiCo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 13/08/2016
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre Empty Re: [ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre

Mensagem por LiCo Qua Out 03, 2018 9:29 am

Pessoal, conforme falei, seguem as fotos da vela original:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aproveitando o post, vou colocar um vídeo sobre o estrago que uma vela falsa fez num City 2012:


LiCo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 13/08/2016
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre Empty Re: [ALERTA] Velas NGK falsificadas vendidas no Mercado Livre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos