CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chaveta da polia

Ir para baixo

Chaveta da polia Empty Chaveta da polia

Mensagem por jsj Qui Mar 29, 2018 2:40 pm

Olá a todos,

Desmontei meu City 2011 pra tirar o cabeçote.

No eixo da polia e da coroa da corrente de comando vai uma chaveta. Ela não é simétrica, tem um dos lados arredondado e o outro com cantos vivos. Não sei de qual lado montar pois não ví isso na hora de desmontar.

Segue desenho.

Obrigado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

jsj

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 29/03/2018
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Chaveta da polia Empty Re: Chaveta da polia

Mensagem por jsj Sex Mar 30, 2018 10:05 pm

Passei numa concessionária Honda, falei com um mecânico e ele me disse que a posição correta é com os cantos arredondados virados para o lado do eixo. O lado com cantos vivos para o da coroa e da polia (chaveta de baixo do desenho).

Nessa posição ela entra mais profundo no canal e não corre o risco dela ficar com a pontinha pra fora quando for apertar o parafuso da polia.

Já remontei o cabeçote e estou terminando. Ao parafusar os parafusos da tampa de válvilas, apertei muito o parafuso 10, e acabou quebrando. Por sorte foi um dos do meio e na frente. Como ele já estava com a ponta da rosca pra fora (em baixo pois a rosca é passante), com um alicate de bico consegui continuar rosqueando e ele saiu por baixo. Cuidado, esses parafusos exigem pouco torque.

jsj

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 29/03/2018
Localização : São Paulo
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos