Chaveta da polia
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Chaveta da polia
Olá a todos,
Desmontei meu City 2011 pra tirar o cabeçote.
No eixo da polia e da coroa da corrente de comando vai uma chaveta. Ela não é simétrica, tem um dos lados arredondado e o outro com cantos vivos. Não sei de qual lado montar pois não ví isso na hora de desmontar.
Segue desenho.
Obrigado
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Desmontei meu City 2011 pra tirar o cabeçote.
No eixo da polia e da coroa da corrente de comando vai uma chaveta. Ela não é simétrica, tem um dos lados arredondado e o outro com cantos vivos. Não sei de qual lado montar pois não ví isso na hora de desmontar.
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jsj- Mensagens : 3
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Data de inscrição : 29/03/2018
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Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.
Re: Chaveta da polia
Passei numa concessionária Honda, falei com um mecânico e ele me disse que a posição correta é com os cantos arredondados virados para o lado do eixo. O lado com cantos vivos para o da coroa e da polia (chaveta de baixo do desenho).
Nessa posição ela entra mais profundo no canal e não corre o risco dela ficar com a pontinha pra fora quando for apertar o parafuso da polia.
Já remontei o cabeçote e estou terminando. Ao parafusar os parafusos da tampa de válvilas, apertei muito o parafuso 10, e acabou quebrando. Por sorte foi um dos do meio e na frente. Como ele já estava com a ponta da rosca pra fora (em baixo pois a rosca é passante), com um alicate de bico consegui continuar rosqueando e ele saiu por baixo. Cuidado, esses parafusos exigem pouco torque.
Nessa posição ela entra mais profundo no canal e não corre o risco dela ficar com a pontinha pra fora quando for apertar o parafuso da polia.
Já remontei o cabeçote e estou terminando. Ao parafusar os parafusos da tampa de válvilas, apertei muito o parafuso 10, e acabou quebrando. Por sorte foi um dos do meio e na frente. Como ele já estava com a ponta da rosca pra fora (em baixo pois a rosca é passante), com um alicate de bico consegui continuar rosqueando e ele saiu por baixo. Cuidado, esses parafusos exigem pouco torque.
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