CITY CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

computador de bordo

Ir em baixo

computador de bordo Empty computador de bordo

Mensagem por Robson reis passos em Dom Fev 04, 2018 10:22 am

bom dia não sei se e só meu carro mais o avg que marca quantos kilometros por litro esta doido dependendo de onde ando ou quando zero ele ele chega a marcar que esta fazendo 24 kilometos por litro e o de vocês e assim também
meu carro e um Honda city 2012/2013 manual 1.5 16v sedã[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Robson reis passos

Pontos : 22
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

computador de bordo Empty Re: computador de bordo

Mensagem por |Danilo| em Seg Fev 05, 2018 1:10 am

Neste momento da foto, você tinha acabado de abastecer e pegou uma descida ou uma reta? Se sim, isso acontece mesmo. O importante é comparar depois de vários quilometros rodados, como por exemplo no momento ANTES de encher o tanque.

Se a foto foi tirada depois de mais de 100Km rodados, e o PC de bordo ainda marca 24Km/L, existe algum problema. Recomendo a visita em um mecânico para verificação com scanner e reset dos parâmetros.

Eu possuo uma planilha onde controlo o consumo do meu, e sempre completo o tanque quando ele chega em 1/4. Existe uma pequena diferença entre a medição real e a calculada no PC de bordo, mas geralmente ela é pequena, veja nas imagens abaixo:

Médias Etanol:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Médias Gasolina:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A aba "Diferença" é o resultado entre a média do PC de bordo e a média calculada na bomba.

Perceba, que tanto pra Etanol, quanto gasolina, a diferença é praticamente a mesma, e observando os dados da aba "Diferença" fica evidente que ele erra sempre "pra mais", ou seja, dizendo que o carro está consumindo menos do que realmente está.
|Danilo|
|Danilo|

Pontos : 400
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Malanar em Dom Fev 18, 2018 9:00 pm

Como o companheiro falou, se acabou de encher, ignora. Se já rodou aí pode ser problema. Mas fazendo o cálculo na próxima enchida tira a prova. Não esqueça de anotar a quilometragem quando abastecer.

Malanar

Pontos : 9
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: