CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

computador de bordo

3 participantes

Ir para baixo

computador de bordo Empty computador de bordo

Mensagem por Robson reis passos Dom Fev 04, 2018 10:22 am

bom dia não sei se e só meu carro mais o avg que marca quantos kilometros por litro esta doido dependendo de onde ando ou quando zero ele ele chega a marcar que esta fazendo 24 kilometos por litro e o de vocês e assim também
meu carro e um Honda city 2012/2013 manual 1.5 16v sedã[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Robson reis passos

Mensagens : 16
Pontos : 22
Data de inscrição : 07/01/2018
Localização : Campinas sp
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan DX 1.5 Flex 16V Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

computador de bordo Empty Re: computador de bordo

Mensagem por |Danilo| Seg Fev 05, 2018 1:10 am

Neste momento da foto, você tinha acabado de abastecer e pegou uma descida ou uma reta? Se sim, isso acontece mesmo. O importante é comparar depois de vários quilometros rodados, como por exemplo no momento ANTES de encher o tanque.

Se a foto foi tirada depois de mais de 100Km rodados, e o PC de bordo ainda marca 24Km/L, existe algum problema. Recomendo a visita em um mecânico para verificação com scanner e reset dos parâmetros.

Eu possuo uma planilha onde controlo o consumo do meu, e sempre completo o tanque quando ele chega em 1/4. Existe uma pequena diferença entre a medição real e a calculada no PC de bordo, mas geralmente ela é pequena, veja nas imagens abaixo:

Médias Etanol:

Médias Gasolina:

A aba "Diferença" é o resultado entre a média do PC de bordo e a média calculada na bomba.

Perceba, que tanto pra Etanol, quanto gasolina, a diferença é praticamente a mesma, e observando os dados da aba "Diferença" fica evidente que ele erra sempre "pra mais", ou seja, dizendo que o carro está consumindo menos do que realmente está.
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

computador de bordo Empty Re: computador de bordo

Mensagem por Malanar Dom Fev 18, 2018 9:00 pm

Como o companheiro falou, se acabou de encher, ignora. Se já rodou aí pode ser problema. Mas fazendo o cálculo na próxima enchida tira a prova. Não esqueça de anotar a quilometragem quando abastecer.

Malanar

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 01/11/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

computador de bordo Empty Re: computador de bordo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos