CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo alto - Sugestão de Manutenção

3 participantes

Ir para baixo

Consumo alto - Sugestão de Manutenção Empty Consumo alto - Sugestão de Manutenção

Mensagem por Roosevelt Felipe Qui Nov 30, 2017 12:49 pm

Adquiri um City recentemente e como todos comentam que o consumo é muito bom, estou preocupado e gostaria de orientação de que/quais manutenções otimizam o consumo do veículo.

Honda City - Automático- 2013/14
Quilometragem: 61800
Consumo Cidade: 5.1km/l no Alcool --- 7.4Km/l na Gasolina
Consumo Estrada: Ainda não constatei
Uso do Ar-Condicionado: 20%
Combustível Utilizado:
Roosevelt Felipe
Roosevelt Felipe

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 21/11/2017
Localização : Bh - MG
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto - Sugestão de Manutenção Empty Re: Consumo alto - Sugestão de Manutenção

Mensagem por |Danilo| Sáb Dez 02, 2017 1:59 am

Você já faz alguma manutenção desde que adquiriu o carro? Seu consumo está bem ruim, pra efeito de comparação, o meu LX 2011 manual faz em média 11,5~12Km/L na cidade, e 16+ na estrada, o seu deveria fazer algo próximo disso mesmo sendo automático.

Se ainda não, faça um check-up completo nele:

Manutenção básica:

- Troca do óleo do motor; (0W20)
- Troca do filtro de óleo;
- Troca do filtro de combustível;
- Troca do filtro de ar do motor

Verifique se no manual existe o carimbo da concessionária nas revisões anteriores, e veja se na revisão de 40.000Km foi feita a regulagem das válvulas.
Se não conseguir esta informação, eu aconselho por precaução fazer as seguintes manutenções específicas de 40.000 e 60.000Km:

- Regulagem de válvulas (prevista para cada 40.000Km); *
- Substituição das velas (prevista para cada 60.000Km); **
- Substituição do fluído de transmissão (prevista para cada 40.000Km).

* - A regulagem de válvulas é primordial para que o veículo rode bem gastando pouco.

** - Algumas vezes as velas de iridium duram muito mais que 60KKm, principalmente se usa mais gasolina que etanol, então, mande verificar as velas antes de substituir.

Existe ainda a possibilidade da sua central estar desregulada, isso pode acontecer quando se troca de combustível e roda-se menos de 5Km, não dando tempo suficiente para a central reconhecer a troca de combustível. Se este foi o caso, é necessário fazer um reset na central por meio de scanner, considere isto quando levar o carro para manutenção em uma oficina que possua este equipamento.

Vi que você é de BH, tu pode levar na High Torque da Barão Homem de Melo, onde o dono da oficina é especializado em Hondas, pois trabalhou em CSS por vários anos.
Endereço:
Av. Barão Homem de Melo, 1530 - Nova Granada, Belo Horizonte - MG, 30421-473
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto - Sugestão de Manutenção Empty Re: Consumo alto - Sugestão de Manutenção

Mensagem por Roosevelt Felipe Sáb Dez 02, 2017 3:38 pm

Olá Danilo,
Realmente é muito estranho esse consumo, muito abaixo da média... O consumo seu carro está dentro do padrão que todos me diziam antes de comprar o city. Pelo manual, até a revisão de 40mil foi realizado na concessionária, mas não sei se realmente eles regularam as válvulas. Vou fazer um orçamento lá na higt torque, acompanho eles no YouTube e realmente o pessoal lá é fera... Muito obrigado pelas dicas!!! Depois mando um feedback aqui se teve melhora no desempenho.
Valeu! Forte abraço!
Roosevelt Felipe
Roosevelt Felipe

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 21/11/2017
Localização : Bh - MG
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto - Sugestão de Manutenção Empty Consumo Honda City

Mensagem por Jonival Qua Set 25, 2019 11:22 am

Roosevelt Felipe escreveu:Adquiri um City recentemente e como todos comentam que o consumo é muito bom, estou preocupado e gostaria de orientação de que/quais manutenções otimizam o consumo do veículo.

Honda City - Automático- 2013/14
Quilometragem: 61800
Consumo Cidade: 5.1km/l no Alcool --- 7.4Km/l na Gasolina
Consumo Estrada: Ainda não constatei
Uso do Ar-Condicionado: 20%
Combustível Utilizado:

Olá amigo, tenho um City EX 13/13 e também está com consumo bem alto, bem parecido com o que você tinha.
Fez alguma manutenção nele? se sim, resolveu?
Abraço

Jonival

Mensagens : 11
Pontos : 11
Data de inscrição : 29/03/2018
Localização : Sto. Ant. do Sudoeste - PR
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto - Sugestão de Manutenção Empty Re: Consumo alto - Sugestão de Manutenção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos