CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iluminação em LED do Porta-Luvas - Modelo 2015

3 participantes

Ir para baixo

Iluminação em LED do Porta-Luvas - Modelo 2015 Empty Iluminação em LED do Porta-Luvas - Modelo 2015

Mensagem por mrsouza73 Dom Mar 19, 2017 1:10 pm

Salve.

O que você vai precisar:

1 - LEDs (R$11,00)
2 - Push Button Normalmente Fechado (botão) (R$12,00 caro pra burro!! não vale R$2,00)
3 - 2 metros de Par de cabo (aquele vermelho e preto do mais fino que encontrar) (uns R$2,00)
4 - Furadeira e broca 8
5 - Multímetro
6 - Fita isolante (no meu caso usei auto-retrátil 3mm)
7 - Chave Phillips média
8 - Alguma coisa pra descascar fio
9 - Ferro de solda e estanho (eu uso! mas não é essencial)


Uma coisa que faz fazia muita falta no meu City 2015 EX (Não sei se de anos anteriores tem) era a iluminação do porta-luvas.
Minha mulher reclamava muito quando tinha que procurar algo e não conseguia enxergar o que tinha lá dentro e ainda comentava:
No nosso Fiestinha tinha e nesse carrão não tem!

Verdade seja dita, ela tinha razão.

Acho que até descobri porque não tem iluminação no porta luvas: Não tem lugar pra fixar nada ali!!

Bom, encontrei! Bem no duto de ar  Idea  e por um acaso encontrei numa lojinha de xing-ling um LED que na hora imaginei ele lá  What a Face .

E o melhor ele vem com duas possibilidades de encaixes, um Torpedo e outro T10 e ainda com fita dupla face.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O passo seguinte seria o botão, só encontrei escolhi o mais comum.

Push Button Normalmente Fechado (isso significa que quando ele não está sendo pressionado ele fica com o circuito fechado e assim permite a passagem da energia).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E agora começa a brincadeira.

1 - Retirar o porta-luvas
Fácil, só abrir, localizar nas laterais as linguetas que pressionadas para dentro do porta luvas permitem que ele solte a parte de cima.
Depois encontrar o ponto onde ele desencaixa facilmente e todo o porta-luvas está fora.


2 - Onde colocar o botão?
Fiz um furo com uma broca 8 (o ideal para este botão seria a 7 a 6 não serve) para madeira bem no meio da parte inferior (fica completamente invisível).
Só vou ter que colocar uma arruela pra que ele não atravesse pelo buraco


3 - Fixar o LED e ver a medida dos fios.
Cortei a ponta T10 que veio junto com o LED e emendei no cabo que comprei, assim caso o led apresente problema não preciso desfazer emenda, só soltar o encaixe.


4 - Soldei a emenda que fiz e também na junção com o botão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dobrei as pontas das pernas do botão pra ficar mais escondido.

O Fio Preto depois do botão não é mais necessário, só o vermelho que será o que vai alimentar o led.


5 - Montagem
Nessa imagem dá pra ver como ficou montado e dá pra explicar algumas coisas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O fio preto (terra) que vem do LED conectei no parafuso que está a esquerda da imagem.


6 - A parte mais chata, encontrar o ponto que vai energizar o led  Question.
Passei o cabo vermelho até a caixa de fusível, o que é bem fácil, o difícil é fazer a conexão e confesso que nessa parte sou mais medroso  Neutral , não pela dificuldade de encontrar onde ligar o fio ou qual circuito usar (multímetro ajuda muito nesta hora para descobrir quando o ponto é energizado), mas como fazer esta emenda atrás da caixa de fusível o que é de difícil acesso.

Sendo assim, fiz como tinha feito em outro DYN que fiz sobre a instalação do DRL, e coloquei o fio junto com o fusível, acho que o 38 (Acessórios), não me lembro o número correto mas foi o dos acessórios.

Quando eu encontrar um eletricista de confiança por aqui vou pedir pra ele realizar esta ligação corretamente mas garanto que funciona (pelo menos o DRL tá funcionando até hoje).

Acho que é isso pessoal, espero que tenha ajudado.

Abraços.

mrsouza73

Mensagens : 12
Pontos : 18
Data de inscrição : 22/06/2015
Localização : Belém - PA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação em LED do Porta-Luvas - Modelo 2015 Empty Re: Iluminação em LED do Porta-Luvas - Modelo 2015

Mensagem por mrsouza73 Dom Mar 19, 2017 1:13 pm

Só esqueci de colocar o resultado né?

Aí vai!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

mrsouza73

Mensagens : 12
Pontos : 18
Data de inscrição : 22/06/2015
Localização : Belém - PA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação em LED do Porta-Luvas - Modelo 2015 Empty Re: Iluminação em LED do Porta-Luvas - Modelo 2015

Mensagem por mrsouza73 Dom Mar 19, 2017 1:17 pm

Agora que vi que as imagens estão pequenas então vou postar em tamanho maior só a que ajuda mais a ver o "negócio" montado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

mrsouza73

Mensagens : 12
Pontos : 18
Data de inscrição : 22/06/2015
Localização : Belém - PA
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação em LED do Porta-Luvas - Modelo 2015 Empty Re: Iluminação em LED do Porta-Luvas - Modelo 2015

Mensagem por |Danilo| Dom Mar 19, 2017 1:58 pm

Excelente tutorial amigo.
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação em LED do Porta-Luvas - Modelo 2015 Empty Re: Iluminação em LED do Porta-Luvas - Modelo 2015

Mensagem por rricardo818 Sex Nov 23, 2018 11:42 am

Ótimo tutorial, acabo de adquiri um Honda city 2015 Ex e senti falta dessa luz no porta luva, estranhei por conta de ter saído de um hb20 que possui essa luz, para um carro mais "caro" e nao ter, se possível só me fale qual foi o fusível que você ligou o positivo do led.

Desde já agradeço

rricardo818

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 23/11/2018
Localização : Manaus - Am
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EXL 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação em LED do Porta-Luvas - Modelo 2015 Empty Re: Iluminação em LED do Porta-Luvas - Modelo 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos