CITY CLUB BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Problema] Fim da vida útil da embreagem?

+2
José Galdino
|Danilo|
6 participantes

Ir para baixo

[Problema] Fim da vida útil da embreagem? Empty [Problema] Fim da vida útil da embreagem?

Mensagem por |Danilo| Ter Jan 24, 2017 4:21 pm

Olá pessoal.

2017 não começou bem pra mim.

Depois do problema com o filtro de óleo, parece que a embreagem está com problemas também.
Quando pressiono o pedal, faz um barulho estranho (nhec?), parece até que tem um rato lá [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem], e as vezes fica um cheiro de "embreagem queimada".

Alguém já teve esse tipo de problema? qual foi a solução?
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] Fim da vida útil da embreagem? Empty Re: [Problema] Fim da vida útil da embreagem?

Mensagem por José Galdino Qua Jan 25, 2017 7:30 am

Olá Danilo, acredito que esse seja um mau do city. O meu também fazia esse rangido quando pressionado o pedal da Embreagem, o que fiz foi aplicar um lubrificante em spray na parte movel do pedal e o problema acabou. Qto ao mau cheio aí recomendo verificar com seu mecânico de confiança. Abraços.
José Galdino
José Galdino

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 22/01/2017
Localização : Campinas - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] Fim da vida útil da embreagem? Empty Re: [Problema] Fim da vida útil da embreagem?

Mensagem por Chamber Qua Jan 25, 2017 7:42 am

Danilo, de fato o rangido não deve ser na embreagem, mas no pedal.

Já o cheiro de queimado é preocupante... Sua embreagem está patinando?
Chamber
Chamber

Mensagens : 161
Pontos : 169
Data de inscrição : 31/08/2016
Localização : Santos/SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] Fim da vida útil da embreagem? Empty Re: [Problema] Fim da vida útil da embreagem?

Mensagem por |Danilo| Qua Jan 25, 2017 12:58 pm

Chamber escreveu:Danilo, de fato o rangido não deve ser na embreagem, mas no pedal.

Já o cheiro de queimado é preocupante... Sua embreagem está patinando?

José GaldinoOlá Danilo, acredito que esse seja um mau do  city. O meu também fazia esse rangido quando pressionado o pedal da Embreagem, o que fiz foi aplicar um lubrificante em spray na parte movel do pedal e o problema acabou. Qto ao mau cheio aí recomendo verificar com seu mecânico de confiança. Abraços. 

Unico problema que tenho na troca de marchas, é que as vezes as marchas enroscam, mas não sei se o problema é no carro ou no operador [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].

Enfim, levei o carro no mecânico ontem, e ele comentou sobre o barulho no pedal, e disse que pode ser apenas problema de lubrificação, mas que so poderá verificar na sexta-feira.
Ele dirigiu o carro e disse que aparentemente não há problema na embreagem, pois as trocas de marcha aconteceram sem problemas, mas só poderá dar o diagnóstico correto quando analisar com tempo.
Ele liberou o uso do carro, e disse para acompanhar o funcionamento do cambio, se acontecer alguma coisa, devo parar o carro e levar até ele, vamos aguardar até sexta.
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] Fim da vida útil da embreagem? Empty Re: [Problema] Fim da vida útil da embreagem?

Mensagem por Chamber Qua Jan 25, 2017 7:25 pm

Vai nos deixando informados.

Em outro tópico eu descrevi a forma mais usada para saber se a embreagem está em fim de vida. Ligue o motor, puxe o freio de mão bem forte. Engate a 5ª marcha e solte a embreagem devagar, sem acelerar. O carro tem que morrer. Se não morrer, a embreagem está patinando.
Chamber
Chamber

Mensagens : 161
Pontos : 169
Data de inscrição : 31/08/2016
Localização : Santos/SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] Fim da vida útil da embreagem? Empty Re: [Problema] Fim da vida útil da embreagem?

Mensagem por |Danilo| Qua Jan 25, 2017 7:38 pm

Chamber escreveu:Vai nos deixando informados.

Em outro tópico eu descrevi a forma mais usada para saber se a embreagem está em fim de vida. Ligue o motor, puxe o freio de mão bem forte. Engate a 5ª marcha e solte a embreagem devagar, sem acelerar. O carro tem que morrer. Se não morrer, a embreagem está patinando.

Interessante este teste.

Daqui à pouco irei na casa de um amigo mecânico e ele vai dar uma olhada no carro.

É bem uma "olhada" mesmo, pois não temos ferramentas para nada.
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] Fim da vida útil da embreagem? Empty Re: [Problema] Fim da vida útil da embreagem?

Mensagem por José Galdino Sex Jan 27, 2017 10:04 pm

Para o barulho pode ficar tranquilo que um bom lubificante resolve.
José Galdino
José Galdino

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 22/01/2017
Localização : Campinas - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] Fim da vida útil da embreagem? Empty Re: [Problema] Fim da vida útil da embreagem?

Mensagem por Chamber Sáb Jan 28, 2017 9:11 am

José Galdino escreveu:Para o barulho pode ficar tranquilo que um bom lubificante resolve.
Mais ou menos. Já tive carro mecânico que a embreagem ficava rangendo e eu lubrificava todo mês e o barulho voltava. Só resolveu quando trocaram uma buchinha da articulação. Nunca mais fez o rangido.
Chamber
Chamber

Mensagens : 161
Pontos : 169
Data de inscrição : 31/08/2016
Localização : Santos/SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] Fim da vida útil da embreagem? Empty Re: [Problema] Fim da vida útil da embreagem?

Mensagem por |Danilo| Seg Jan 30, 2017 1:48 am

Atualização:

Levei o carro no mecânico na sexta.

Não foi constatado nenhum problema na embreagem, foi feito somente a lubrificação do atuador.

Mesmo após a lavagem da parte inferior do carro, havia partes cobertas com óleo que vazou e outras sujidades, causando o mau cheiro, tudo foi lavado novamente mas ainda tem um pouco de cheiro ruim.

Qualquer novidade eu volto a postar aqui.
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] Fim da vida útil da embreagem? Empty Re: [Problema] Fim da vida útil da embreagem?

Mensagem por Chamber Seg Jan 30, 2017 7:22 am

E sobre o cheiro de queimado? Nada foi diagnosticado? O cheiro parou?
Chamber
Chamber

Mensagens : 161
Pontos : 169
Data de inscrição : 31/08/2016
Localização : Santos/SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] Fim da vida útil da embreagem? Empty Re: [Problema] Fim da vida útil da embreagem?

Mensagem por |Danilo| Seg Jan 30, 2017 5:49 pm

Chamber escreveu:E sobre o cheiro de queimado? Nada foi diagnosticado? O cheiro parou?

Então, tudo indica que o cheiro vinha do óleo que ainda estava grudado ao escapamento, junto com outras coisas, sacolas, folhas secas etc.

O mecânico retirou uma boa quantidade de sujeira que estava grudado próximo ao catalisador.

O cheiro diminuiu bastante, mas ainda tem um pouco.
|Danilo|
|Danilo|

Mensagens : 363
Pontos : 400
Data de inscrição : 20/09/2015
Localização : Piracicaba-SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan LX 1.5 Flex 16V 4p Aut.

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] Fim da vida útil da embreagem? Empty Re: [Problema] Fim da vida útil da embreagem?

Mensagem por mvlaran Sex Mar 31, 2017 4:48 pm

Meu City tem esse barulhinho nhec nhec na embreagem. Me incomoda, mas a embreagem tá perfeita...

Onde exatamente vcs lubrificam em que parte do pedal, no habitáculo ou no motor?? E onde fica essa buchinha?

Valeu!

mvlaran

Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 31/03/2017
Localização : São José dos Campos - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] Fim da vida útil da embreagem? Empty Re: [Problema] Fim da vida útil da embreagem?

Mensagem por Pedros Sáb Abr 01, 2017 12:57 am

mvlaran escreveu:Meu City tem esse barulhinho nhec nhec na embreagem. Me incomoda, mas a embreagem tá perfeita...

Onde exatamente vcs lubrificam em que parte do pedal, no habitáculo ou no motor?? E onde fica essa buchinha?

Valeu!

Mesmo problema, o pedal range, range e não consegui eliminar isso, já passei silicone em spray e nada de sumir o bendito barulho, a embreagem esta macia porem com o barulho.. Crying or Very sad Crying or Very sad

Pedros

Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 31/03/2017
Localização : RS
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan SPORT 1.5 FLEX 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] Fim da vida útil da embreagem? Empty Re: [Problema] Fim da vida útil da embreagem?

Mensagem por Leo mota 0 Seg maio 08, 2017 7:41 am

O meu fazia a mesma coisa ...fui no mecanico pergunta...ele disse pra eu n passar nenhuma gracha ou silicone...ele disse que iria parar pois o pistao do pedal geralmente esquenta e fica fazendo esse barulho ....mais iria passar...n deu outra ....passou um tempo parou n fez mais jah andei uns 5 mil km e ate agora nao fez denovo ........meu conselho esperem pois isso vai passar

Leo mota 0

Mensagens : 10
Pontos : 12
Data de inscrição : 11/04/2017
Localização : São Caetano do sul - SP
Qual é o seu Honda City: : CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Mec.

Ir para o topo Ir para baixo

[Problema] Fim da vida útil da embreagem? Empty Re: [Problema] Fim da vida útil da embreagem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos